
Atlético-MG recusa oferta de clube do Catar por Lyanco; saiba detalhes
Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Cuca atrai interesse de clubes estrangeiros

O Atlético-MG recusou uma oferta de um clube do Catar pelo zagueiro Lyanco. A informação foi dada inicialmente pelo Canal do Frossard e confirmada pela Itatiaia.
Lyanco também está na mira do Olympiakos, da Grécia, e do Everton, da Inglaterra. A reportagem ouviu que houve uma reunião do jogador com seu staff e a diretoria atleticana nessa terça-feira (22) para tratar da situação de zagueiro.
Querido pela torcida, Lyanco é titular absoluto do Galo. Nesta temporada, ele se firmou formando dupla com Junior Alonso e acumula, até o momento, quatro gols em 28 jogos.
O defensor chegou ao Atlético-MG em julho de 2024 e rapidamente ganhou a graça do torcedor atleticano pelo seu estilo de jogo agressivo e polivalente. O jogador tem contrato com o Galo até dezembro de 2028.
Revelado pelo São Paulo, Lyanco possui uma vasta experiência no futebol estrangeiro. O zagueiro atuou por Torino e Bologna na Itália, Southampton, da Inglaterra, e Al-Gharafa, do Catar.
Mercado do Atlético-MG
A notícia principal do Atlético-MG nesta janela, até o momento, é a provável venda de Rubens ao Dínamo Moscou, da Rússia.
A negociação deve girar entre 10 milhões de euros e 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões e R$ 77,9 milhões). Outra saída provável é a de Fausto Vera, que, apesar de ter contrato com o Galo até o fim de 2027, está fora dos planos do clube e não vem sendo relacionado para as partidas do Alvinegro.
Além de prováveis saídas, é possível que o Atlético-MG anuncie novas chegadas. A primeira delas será Biel, contratado por empréstimo junto ao Sporting.
Outros dois nomes devem chegar ao clube mineiro nos próximos dias. Ambos devem ser meio-campistas, já que o clube deixou claro que sua prioridade no mercado, hoje, é a contratação de um primeiro volante de marcação.
