Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG vence o Palmeiras no Allianz e amplia crise do time de Abel Ferreira

    Verdão somou sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro; Hulk e Paulinho marcaram os gols do Galo

    Hulk comemora o primeiro gol do Galo no Allianz Parque
    Hulk comemora o primeiro gol do Galo no Allianz Parque Pedro Souza/Atlético-MG

    Da CNN

    O Atlético-MG foi ao Allianz Parque nesta quinta-feira (19) e venceu o Palmeiras por 2 a 0, gols de Hulk e Paulinho, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com a vitória, o time de Luiz Felipe Scolari subiu para a sétima posição e agora soma 43 pontos, encostando no grupo dos seis primeiros. Athletico-PR, Palmeiras e Grêmio, que estão logo à frente do Galo, têm 44 (confira abaixo a tabela do Brasileirão).

    Já o Palmeiras, que jogou com um uniforme alternativo nas cores azul e rosa, não consegue estancar a crise vivida neste momento da temporada. Eliminado na semifinal da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, o Verdão registrou sua quarta derrota consecutiva no Nacional — considerando o torneio continental, a sequência é de seis partidas sem vencer em 2023.

    A última vitória alviverde foi em 15 de setembro, contra o Goiás (1 a 0), no Allianz.

    Nas arquibancadas do Allianz Parque, as torcidas organizadas do Palmeiras protestaram contra a diretoria do clube, com cantos direcionados especialmente à presidente, Leila Pereira, e ao diretor de futebol, Anderson Barros.

    “Ô Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente” e “Ô Leila, preste atenção, muito respeito com a história do Verdão” foram alguns dos cantos entoados em protesto.

    O Atlético-MG abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo, com Hulk. O camisa 7 do Galo chutou forte de fora da área, mas contou com a colaboração do goleiro Weverton, que viu a bola passar por baixo de seu corpo.

    Na etapa final, o time de Felipão fechou a vitória com um gol contra-ataque. Saavia interceptou passe de Piquerez no campo de defesa atleticano e lançou Paulinho, que partiu livre do meio de campo em direção a Weverton. O atacante finalizou na saída do goleiro e ampliou o placar.

    As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. O Atlético-MG terá no domingo (22) o clássico com o Cruzeiro, o primeiro da Arena MRV. Também no domingo, o Palmeiras vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas