Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com gol contra, Cruzeiro vence Atlético-MG em primeiro clássico da Arena MRV

    Raposa teve melhores oportunidades e aproveitou erro de zagueiro Jemerson para vencer o duelo pelo Brasileirão

    Cruzeiro venceu o primeiro clássico da Arena MRV
    Cruzeiro venceu o primeiro clássico da Arena MRV Pedro Souza/Atlético-MG

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    O Cruzeiro venceu o primeiro clássico da história da Arena MRV, em Belo Horizonte. Na tarde deste domingo (22), o time celeste foi melhor que o Atlético-MG, contou com um gol contra do zagueiro Jemerson e venceu o duelo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0.

    O time celeste teve as melhores chances do confronto. Mas foi num erro do defensor atleticano que a equipe garantiu a vitória. Após cruzamento de William, Jemerson tentou cortar de cabeça, mas a bola foi para o fundo das redes.

    Com a vitória, o Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento. O time chegou ao 14° lugar, com 34 pontos, quatro a mais que o Vasco, 17° colocado.

    O Atlético-MG perdeu a chance de entrar no G4 da Série A. O time permanece na sétima posição, com 43 pontos.

    O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (25). A partir das 19h, enfrenta o vice-líder Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

    O Cruzeiro joga no mesmo dia. A equipe celeste recebe o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h.

    Logo no primeiro minuto da partida, o Cruzeiro teve grande chance de abrir o placar. Após cruzamento, William dividiu com Arana, e a bola pegou no travessão de Everson.

    O jogo estava morno, com muitos erros dos dois times, mas Hulk teve grande chance de marcar. Ele ganhou de Castan, saiu cara a cara com Rafael Cabral, mas tocou de cavadinha para fora.

    Atlético-MG e Cruzeiro tiveram mais uma grande oportunidade de marcar. O Galo assustou com chute de Arana, que passou raspando. A Raposa levou perigo com Matheus Pereira, com finalização por cima do gol.

    Os dois times erraram muitos passes no primeiro tempo e criaram pouco. Na reta final do primeiro tempo, três cartões amarelos: Bruno Fuchs, pelo Atlético-MG, e Neris e Jussa, pelo Cruzeiro.

    O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo e foi dominante nos primeiros minutos. Foram três boas chances, com Arthur Gomes, Lucas Silva e Bruno Rodrigues. Everson foi bem nos três lances e fez defesas importantes.

    O Cruzeiro seguiu dominante no segundo tempo. Apesar de não criar grandes chances, o time celeste tinha a posse de bola e não dava qualquer espaço ao Atlético-MG em campo.

    O Atlético-MG teve grande chance de balançar as redes, mas Hulk cabeceou para boa defesa de Rafael Cabral.

    O Cruzeiro conseguiu o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de William, Jemerson cabeceou contra para as redes de Everson e deu aos cruzeirenses a vitória por 1 a 0.

    Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original