Junior Alonso atingirá feito histórico pelo Atlético em duelo com Flamengo

Zagueiro completará 200 partidas pelo clube caso seja acionado por Cuca no confronto decisivo da Copa do Brasil

Henrique André, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O zagueiro Junior Alonso está perto de alcançar feito histórico com a camisa do Atlético.

Em sua terceira passagem pelo clube mineiro, o paraguaio de 32 anos deve completar 200 partidas já nesta quarta-feira (6), caso acionado pelo técnico Cuca no confronto contra o Flamengo, segundo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim que atingir o feito, Alonso será o segundo estrangeiro desde a fundação do Alvinegro, em 25 de março de 1908, a ter esta marca no currículo.

O primeiro foi o equatoriano Cazares, que encerrou sua passagem com 205 duelos.

Além disso, Alonso será o quinto jogador do atual elenco a somar mais de duzentas partidas pelo Galo.

Everson, Igor Rabello, Guilherme Arana e Hulk integram este seleto grupo.

Estrangeiros com mais jogos pelo Atlético

  1. Cazares (Equador) – 205 jogos
  2. Cincunegui (Uruguai) – 199 jogos
  3. Junior Alonso (Paraguai) – 191 jogos
  4. Matías Zaracho (Argentina) – 191 jogos
  5. Benito Fantoni (Itália) – 185 jogos
  6. Eduardo Vargas (Chile) – 167 jogos
  7. Rómulo Otero (Venezuela) – 135 jogos
  8. Jesús Dátolo (Argentina) – 127 jogos
  9. Nacho Fernández (Argentina) – 109 jogos
  10. Lucas Pratto (Argentina) – 107 jogos

A situação do confronto

Após o jogo de ida, as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no dia 6 de agosto, em Belo Horizonte.

A vantagem é do Atlético-MG, que jogará por um empate na Arena MRV.

Para avançar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Se devolver o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.

Itatiaia
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais