Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lyanco revela proposta do futebol inglês e diz por que escolheu o Atlético-MG

    Zagueiro deve fazer estreia com a camisa do Galo na partida contra o Juventude

    Lyanco foi apresentado pelo Atlético-MG nesta terça-feira (9)
    Lyanco foi apresentado pelo Atlético-MG nesta terça-feira (9) Divulgação

    Henrique Andréda Itatiaia

    Apresentado oficialmente pelo Atlético nesta terça-feira (9), o zagueiro Lyanco não escondeu a felicidade por retornar ao futebol brasileiro após sete temporadas atuando no exterior. Ele, inclusive, revelou ter negado oferta inglesa para seguir no Velho Continente.

    Cabe lembrar que, quando as conversas com o Galo já estavam em estágio avançado, o jogador de 27 anos também foi procurado pelo Botafogo. Porém, mesmo com proposta alta do clube carioca, optou por desembarcar em Minas Gerais.

    “Tinha oferta para continuar onde estava. Tinha oferta de voltar para a Inglaterra, onde eu tinha contrato. Surgiram clubes brasileiros também. Mas eu tinha dado minha palavra ao Galo e não pensei em mudar”, revelou Lyanco.

    “Tive a sensação e sabedoria do que o projeto tinha. Juntaram todas as coisas. Foi por isso a minha escolha. Foi até fácil a escolha. Durou um minuto de conversa. Não vou mentir. Tinha outras ofertas boas. Mas o projeto e aquilo que o Galo pode proporcionar, e como eu posso ajudar o Galo, são o principais motivos”, finalizou.

    Para tê-lo, o Atlético-MG vai desembolsar cerca de R$ 27 milhões junto ao Southampton (ING).

    Estreia

    Segundo reforço do Atlético-MG nesta janela de transferências, o zagueiro aguarda o registro na CBF. Isso deve acontecer nesta quarta-feira (10). Contudo, por determinação da entidade, as estreias de inscritos nesta janela só poderão acontecer a partir de 12 de julho.

    Neste caso, Lyanco, Bernard e Junior Alonso poderão ser opção para o técnico Gabriel Milito a partir do confronto com o Juventude, marcado para 16 de julho no estádio Mané Garricha, em Brasília.

    Sobre Lyanco

    Natural de Vitória-ES, Lyanco conquistou a Copa Libertadores sub-20 de 2016, quando ainda defendia o São Paulo. Além disso, figurou várias vezes nas equipes inferiores da Seleção Brasileira, onde foi campeão do Torneio de Toulon sub-23, em 2019. Coincidentemente, foi companheiro de Bruno Fuchs e Paulinho, titulares do Galo comandado por Gabriel Milito.

    No Al-Gharafa, Lyanco era titular absoluto da equipe que foi terceira colocada na Liga do Catar. Ele teve passagem pelo futebol italiano – Torino e Bologna – e realizou duas temporadas na Premier League, pelo Southampton, com um total de 35 jogos.

    Com descendência sérvia, o defensor chegou a ser convocado pela seleção de base do país europeu em 2016. Seu avô paterno, Jovan Vojnović, nasceu na antiga Iugoslávia (atual Sérvia) e se mudou para o Brasil ainda criança devido à Segunda Guerra Mundial, na década de 1940.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original