Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quem são os 76 jogadores que vão participar do Lendas do Galo; veja lista

    Primeiro jogo da Arena MRV será disputado neste domingo (16) e terá transmissão exclusiva da Itatiaia

    Ronaldinho Gaúcho tem presença garantida no jogo
    Ronaldinho Gaúcho tem presença garantida no jogo Bruno Cantini/Atlético-MG

    da Itatiaia

    O Atlético-MG abrirá as portas da Arena MRV neste domingo (16) para o jogo Lendas do Galo. O evento marca a primeira vez que a bola vai rolar no novo estádio do clube. Em campo, estarão ídolos da torcida alvinegra que marcaram a história centenária do clube.

    O atleticano verá em campo ídolos de diversas épocas. Reinaldo, maior ídolo e maior artilheiro da história do clube, encabeça uma lista que conta com 40 nomes. Companheiros do Rei dos anos 80 como Luizinho, Éder Aleixo e Paulo Isidoro também estarão na inauguração da casa atleticana.

    Nomes ainda mais antigos como Ubaldo e Buião, dupla que atuou pelo Galo anos 50 e 60 do século passado também marcarão presença. Todos esses formaram uma geração de atleticanos e terão companhia de ídolos da história recente.

    Jogadores dos anos 1990 como Renaldo, a histórica dupla Marques e Guilherme, o zagueiro Galván e o lateral Paulo Roberto Prestes estão confirmados. A geração campeã da Libertadores estará em peso em campo. Ronaldinho Gaúcho puxa a fila que conta com Victor, Leonardo Silva, Leandro Donizete e outros.

    No total, são 76 jogadores divididos em dois times: Forte e Vingador. O jogo terá três tempos com 20 minutos com um intervalo de 10 minutos entre eles.

    A transmissão do jogo Lendas do Galo

    O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.

    A “produção broadcasting” da Itatiaiaterá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília).

    Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.

    De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.

    “O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.

    Foram colocados 20 mil ingressos à venda para o Lendas do Galo.

    Veja os elencos do jogo Lendas do Galo:

    Time Forte

    • Goleiros: Careca, Milagres, Victor.
    • Laterais-direito: Bruno, Paulo Roberto Costa.
    • Zagueiros: Álvaro, André Figueiredo, Batista, Léo Silva, Neguete.
    • Laterais-esquerdos: Miranda, Paulo Roberto Prestes.
    • Volantes: Gutemberg, Helcio, Leandro Donizete, Pierre, Richarlyson, Rosinei, Vanderlei Paiva.
    • Meias: Canela, Danival, Negrini, Paulinho, Paulo Isidoro, Renato Morungaba, Tucho.
    • Atacantes: Ailton, Alecsandro, Buião, Eder, Euller, Fernando Roberto, Marcio Mixirica, Marinho, Rafael Moura, Ronaldo (futsal), Sérgio Araújo, Valdir Bigode.
    • Técnicos: Levir Culpi, Procópio Cardozo.
    • Auxiliar técnico: Carlinhos Neves.

    Time Vingador

    • Goleiros: Assis, Giovanni e João Leite.
    • Laterais-direitos: Alcir, Carlos César e Getúlio.
    • Zagueiros: Clebão, Galván, Lima e Luizinho.
    • Laterais-esquerdos: Jorge Valença e Júnior.
    • Volantes: Cerezo, Edgar, Elzo, Josué, Moacir, Rafael Miranda, Toninho Carinha e Valdir Todynho.
    • Meias: Clayton, Everton, Lincoln, Lôla, Mancini, Romulo Ponta e Ronaldinho Gaúcho.
    • Atacantes: Catatau, Guilherme, Hernani, Luan, Marques, Pedrilho, Piu (futsal), Reinaldo, Renaldo, Tardelli e Vanderlei.
    • Técnicos: Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original