CNN Esportes

Esposa surpreende e mostra van adaptada de Everton Ribeiro: "Otimizando o tempo"

Capitão do Bahia trocou carro por veículo mais confortável para ir ao CT do Bahia, que fica a mais de 60 quilômetros do centro de Salvador (BA)

Nuno Krause, da Itatiaia
Everton Ribeiro, meia do Bahia, em sua van adaptada
Everton Ribeiro, meia do Bahia, em sua van adaptada  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

O meia Everton Ribeiro fez uma inovação surpreendente para percorrer o caminho até o Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo, do Bahia. Nesta sexta-feira (5), a esposa do jogador, Marilia Nery Ribeiro, revelou, por meio do Instagram, que o craque trocou o carro por uma van adaptada.

Em seus stories, Marilia mostrou o interior do veículo. É possível ver que tem um espaço para o atleta deitar e fazer fisioterapia enquanto o motorista os leva pela estrada.

"A gente optou por morar em Salvador, daí sempre perguntam sobre distância para o CT. Ele trocou o carro por uma van adaptada. Daí vai e volta dormindo/descansando/fazendo fisio[terapia]. Otimizando o tempo. Depois mostro com detalhes como é!", escreveu a esposa do capitão tricolor.

Longo percurso

O CT do Esquadrão fica localizado na divisa entre Nova Dias D'Ávila e Camaçari, duas cidades da Região Metropolitana de Salvador (BA). Do centro da capital baiana até lá, são cerca de 60 quilômetros por rodovias.

Inclusive, no ano passado, o atacante Everaldo se envolveu em um acidente de carro na BA-355, estrada que faz parte do percurso. Ele colidiu com um cavalo, que não sobreviveu. O jogador, por outro lado, sofreu apenas ferimentos leves.

Também em 2023, os meias Nicolás Acevedo e Lucas Mugni (hoje no Ceará) e o lateral-esquerdo Camilo Cándido (hoje no Cruz Azul-MEX) foram rendidos e tiveram o carro roubado ao saírem de casa em direção ao CT. O veículo foi encontrado pela PM horas depois, e os atletas prestaram Boletim de Ocorrência. Todos ficaram bem.

Elogios de Ceni

Everton Ribeiro tem sido uma das principais peças do Bahia na temporada de 2024. Com quatro gols e sete assistências, o meia já superou o número de participações em gols que teve em 2023, pelo Flamengo.

Nesta quinta-feira (4), contribuiu com um passe para o tento de Thaciano, que abriu o placar da vitória sobre o Juventude por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida, o técnico Rogério Ceni se derreteu pelo camisa 10.

"Da última década, é o jogador brasileiro mais influente dentro do Campeonato Brasileiro. Conquistou dois títulos pelo Cruzeiro, dois pelo Flamengo. Lógico que a carreira dele vai sempre acompanhada do condicionamento físico. A parte técnica dele é um absurdo. Everton é diferente de tudo. Um dos caras mais especiais do futebol brasileiro”, destacou.

O Bahia ocupa, neste momento, a quarta colocação do Brasileirão, com 27 pontos. São oito vitórias, três empates e apenas três derrotas em 14 jogos.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais