CNN Esportes

Barcelona se posiciona sobre decisão de Messi: "Quis competir em um campeonato com menos exigências"

Craque argentino tinha proposta para voltar ao clube catalão, mas optou pelo Inter Miami

Luccas Oliveira, da CNN
Messi em sua coletiva de despedida do Barcelona, em 2021
Messi em sua coletiva de despedida do Barcelona, em 2021  • Eric Alonso/Getty Images
Compartilhar matéria

O Barcelona se pronunciou na tarde desta quarta-feira (7) sobre a decisão de Lionel Messi, que acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, após se despedir do PSG.

O clube catalão confirmou que tinha feito uma proposta para acertar o retorno do ídolo, mas que "entende e respeita" a decisão do jogador "de querer competir em um campeonato com menos exigências e mais afastado do foco e da pressão que enfrentou nos últimos anos".

Veja a nota publicada nas redes sociais:

"Na última segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do Leo Messi, transmitiu ao presidente Joan Laporta a decisão do jogador de assinar com o Inter Miami.

Messi tinha uma proposta do Barça, em resposta ao desejo expressado tanto pelo clube quanto pelo jogador de voltar a vestir a camisa azul-grená. O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada pelo jogador de querer competir em um campeonato com menos exigências e mais afastado do foco e da pressão que enfrentou nos últimos anos.

O presidente Laporta e Jorge Messi também concordaram em trabalhar juntos para promover uma grande homenagem do Barça a um jogador que foi, é e sempre será amado pelo clube."

Ou seja, há um interesse mútuo de organizar uma despedida oficial de Messi no Barcelona. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador já havia ventilado a possibilidade.

Eu teria amado uma despedida como a de Iniesta, Busquets, Jordi Alba, Xavi... É por isso que fiquei muito feliz em ouvir os cantos com meu nome dos torcedores do Barça no Camp Nou
Lionel Messi, jogador do Inter Miami FC

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais