Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após duelo na Libertadores, um novo Botafogo encara o Red Bull Bragantino

    Glorioso reencontra o adversário da fase preliminar da Libertadores em contexto completamente diferente

    Luiz Henrique é um dos principais jogadores do Botafogo
    Luiz Henrique é um dos principais jogadores do Botafogo Vítor Silva / Botafogo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    No dia 13 de março, um pressionado Botafogo, sob comando interino de Fábio Matias, superou o Bragantino e garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores. A vaga ajudou a aliviar o clima entre torcida e elenco por conta do fim de 2023 e permitiu a Artur Jorge, atual treinador, iniciar seu trabalho. Nesta quarta (26), os times se reencontram e será um novo Glorioso em campo.

    A chegada de Artur Jorge

    A mudança mais clara, logicamente, é na área técnica. Nas oitavas de final da Libertadores, o Glorioso foi comandado interinamente por Fábio Matias, que deixou o clube a convite do Coritiba.

    Em seu lugar estará Artur Jorge. O técnico português, escolhido por John Textor, está em seu terceiro mês de trabalho e já conseguiu dar sua “cara” ao time. São 18 partidas com 11 vitórias.

    Quem ganhou a vaga

    Ao olhar as escalações utilizadas nos jogos contra o Botafogo – veja abaixo – não restam dúvidas de como o Glorioso foi transformado por Artur Jorge neste intervalo. Houve mudanças em todos setores. Na defesa, Gatito Fernández e Barboza perderam as vagas para John e Bastos, dois dos principais nomes do time nos últimos meses.

    A lateral-esquerda também tem um novo dono com a chegada de Cuiabano, que foi contratado após a fase preliminar da Libertadores. Luiz Henrique, que sofreu uma lesão logo ao chegar no Glorioso e ficou de fora dos confrontos com o Bragantino, também faz parte da base do time de Artur Jorge. O meio de campo continua com mudanças jogo a jogo, a depender de baixas. O que não mudou, no ataque, é o protagonismo de Júnior Santos, artilheiro do time em 2024.

    Botafogo 2×1 Bragantino: Gatito; Damián Suárez, Halter, Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Eduardo e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

    Bragantino 1×1 Botafogo: Gatito; Damián Suárez, Halter, Barboza e Hugo; Gregore, Tchê Tchê, Eduardo e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

    Ambiente renovado

    A classificação diante do Bragantino foi decisiva nos rumos que a temporada do Botafogo tomou. Na sequência, a vaga nas oitavas de final da Libertadores renovou o ambiente do clube.

    A recuperação do futebol ofensivo sob o comando de Artur Jorge, acompanhado de bons resultados, fizeram o assunto “queda de 2023” ser página virada hoje no Glorioso.

    Confronto direto pelo G4

    Assim como aconteceu em 2023, com Botafogo e Bragantino ocupando as primeiras posições da tabela do Brasileirão até o fim, o confronto desta quarta (26) é direto pelo G4. O Glorioso entra na 12ª rodada, com 20 pontos, na quarta posição após um empate e uma derrota. O Massa Bruta, com 18, é o sexto colocado.

    Confira a tabela completa:

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original