CNN Esportes

Botafogo acerta com filho de Carlo Ancelotti para ser o novo técnico

Davide Ancelotti vai deixar o cargo de auxiliar da Seleção Brasileira para treinar o Glorioso

Guilherme Xavier, Leonardo Martins, da CNN
Compartilhar matéria

O Botafogo acertou com Davide Ancelotti para assumir o cargo de técnico. O Glorioso está sem treinador desde a demissão de Renato Paiva, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.

Segundo apuração do CNN Esportes, o contrato do filho do atual técnico da Seleção Brasileira com o Botafogo terá duração até o fim do ano, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada.

Davide era auxiliar de Carlo Ancelotti, mas a CBF não se opôs à negociação do profissional com Glorioso, já que o contrato entre ele e o Brasil não era fixo.

É importante frisar que, no contrato, há uma cláusula que libera Davide Ancelotti para disputar a Copa do Mundo ao lado do pai, Carlo, na Seleção Brasileira.
A oportunidade é considerada interessante para os dois lados. Enquanto o Botafogo quer um treinador com estilo ofensivo, para implementar a Botafogo Way, Davide terá sua primeira chance como treinador profissional.
Antes do Botafogo, o filho de Carlo Ancelotti foi auxiliar no Bayern de Munique, Everton, Napoli e Real Madrid, além de passagem pelo PSG, como preparador físico.

Ele será o sétimo treinador a comandar o Botafogo na Era SAF. Davide tem o perfil procurado por John Textor, um estilo ofensivo influenciado pelo seu pai, multicampeão treinando grandes equipes como Milan e Real Madrid.

A carreira de Davide Ancelotti

Davide Ancelotti terá a primeira oportunidade como técnico profissional. Ele já tinha esse desejo após ser auxiliar de seu pai no Real Madrid.

O italiano chegou a entrar no radar do Rangers, da Escócia, mas a tratativa entre as partes não avançou. Esta negociação adiou a chegada à comissão técnica da Seleção Brasileira.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais