Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo anuncia demissão de Bruno Lage; Lucio Flavio e Carli assumem interinamente

    Técnico português comandou a equipe carioca em 16 partidas

    Luccas Oliveirada CNN

    Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo. O português teve a demissão confirmada nesta terça-feira (3), após o empate em 1 a 1 com o Goiás, pela 25ª rodada do Brasileirão.

    O clube anunciou que Lucio Flavio e Joel Carli (como assistente técnico) assumem interinamente e já comandam o treino desta quarta-feira, de olho no clássico contra o Fluminense, no domingo (8).

    “Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa”, diz trecho da nota do Botafogo que confirmou a demissão.

    Rota de colisão com torcida e elenco

    Apesar de seguir na liderança do campeonato, Lage entrou em rota de colisão com a torcida e parte do elenco nas últimas semanas, o que se agravou na partida da última segunda-feira, com a opção por deixar o artilheiro Tiquinho Soares no banco de reservas.

    Anunciado em julho, dez dias após a saída de Luís Castro, Lage comandou o Botafogo em 16 partidas, com 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 46%. Com ele, o clube carioca foi eliminado da Copa Sul-Americana.

    Entre Castro e Lage, Cláudio Caçapa assumiu interinamente e venceu os três jogos pelos quais esteve à frente do time. O ex-zagueiro, atualmente, comanda o Molenbeek, da Bélgica, que também pertence a John Textor.

    Quando Lage assumiu, o Botafogo tinha 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo, então segundo colocado da Série A. Agora, a diferença para o atual vice-líder, o Red Bull Bragantino, é de sete pontos.

    Leia a nota oficial do Botafogo

    O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

    O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

    Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.

    Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos