
Botafogo divulga tempo de recuperação de zagueiro após cirurgia
Jogador passou por procedimento para tratar lesão crônica no joelho esquerdo

O Botafogo informou, nesta quarta-feira (2), o prazo de recuperação para o zagueiro Bastos, após cirurgia realizada no joelho esquerdo. O clube estimou um prazo de três meses para recuperação do que foi classificado como “uma lesão crônica complexa no joelho esquerdo”.
Através das suas redes sociais, Bastos compartilhou imagens após a cirurgia. O procedimento foi realizado na Itália, com a autorização do clube. O Dr. Tiago Carminati, do departamento médico do Glorioso, acompanhou o processo.
Atualmente, Alexander Barboza, Kaio Fernando, David Ricardo e Serafim são os outros zagueiros do elenco principal do Botafogo, além de Jair, que está prestes a ser vendido para o Nottingham Forest.
Bastos foi contratado junto ao Al-Ahli-SAU em 2023. No total, são 60 jogos com quatro gols marcados. O angolano fez parte do elenco campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2024.
Relembre lesão
Na reta final de 2024, Bastos sofreu uma lesão muscular que o tirou dos últimos jogos do Brasileirão e da final da Libertadores, títulos conquistados pelo Botafogo em ano histórico.
Em fevereiro, o zagueiro voltou a defender o Botafogo, mas sofreu uma pancada no joelho esquerdo e não atua desde então. Inicialmente, o clube optou por tratamento conservador.
Bastos chegou a viajar com o elenco para os Estados Unidos e participou de treinos com o grupo, mas retornou ao Brasil após ser reavaliado pelo DM, decidindo pelo procedimento cirúrgico.



