O desejo do Al-Rayyan em contratar Gregore vem desde janeiro, quando Artur Jorge deixou o Botafogo para assumir o comando do time. Na época, o clube já sondou a situação do volante. Agora, o camisa 26 já tem as bases contratuais encaminhadas.
Em abril, Gregore renovou com o Botafogo até dezembro de 2028, e o novo vínculo detém uma cláusula de venda obrigatória em caso de proposta do exterior acima dos 8 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões na cotação atual, nesta janela de transferências.
Assim, a negociação avança para que a equipe do Catar pague a multa rescisória de Gregore. Ele foi contratado pelo Botafogo em janeiro de 2024, por 2,5 milhões de dólares (R$ 12,3 milhões à época) , junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Titular absoluto da equipe campeã da Libertadores e do Brasileiro, o volante soma 82 jogos com a camisa alvinegra, com três gols e duas assistências.
O elenco alvinegro está passando por mudanças para o segundo semestre da temporada de 2025. Após sua participação no Mundial de Clubes, o Glorioso anunciou a chegada do treinador italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira. Além disso, o clube carioca trouxe cinco reforços para a disputa da competição, que atuaram poucos jogos pela equipe: o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Fernando, o meia Álvaro Montoro e os atacantes Arthur Cabral e Joaquín Correa.





