
Botafogo: Savarino não consegue deixar Venezuela para se reapresentar
Jogador passou últimos dias de férias em seu país natal ao lado da família

Jefferson Savarino não vai conseguir se reapresentar ao Botafogo, que volta aos treinos neste domingo (4) de manhã, porque não consegue deixar a Venezuela. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela CNN.
O meia-atacante passou os últimos dias de férias em seu país natal com a família e voltaria ao Brasil neste sábado (3). Porém, com o ataque dos Estados Unidos a Caracas e outras cidades, que culminou na prisão de Nicolás Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores, Savarino não conseguiu deixar o país.
O Botafogo informou que o jogador e a família estão bem e em segurança.
Detalhes da operação militar
A incursão aérea e terrestre atingiu a capital, Caracas, e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Testemunhas e equipes jornalísticas relataram o som de aeronaves e explosões que duraram aproximadamente 90 minutos, deixando diversas áreas sem energia elétrica.
Especialistas em inteligência descreveram a missão como de "velocidade impressionante", destacando o uso de tecnologia de rastreamento da CIA para localizar o paradeiro do líder venezuelano.
Durante os bombardeios, moradores de cidades costeiras relataram que o céu ficou vermelho e o solo tremeu. Paralelamente à ação, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA proibiu o sobrevoo de aeronaves americanas no espaço aéreo da Venezuela, citando riscos de segurança.


