
Com novas lesões, Botafogo tem "um time" de desfalques contra o Grêmio
Técnico Davide Ancelotti lida com uma série de problemas para montar a equipe visando jogo do Brasileirão

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, a partir das 19h30 (de Brasília).
Com as baixas de Savarino e Joaquín Correa, o técnico Davide Ancelotti tem mais que "um time inteiro" de desfalques para a partida.
Nesta terça-feira (23), o Botafogo informou que os meias Savarino e Joaquín Correa sofreram lesões musculares e estão fora do jogo contra o Grêmio.
O centroavante Mastriani, com conjuntivite, e o volante Allan, liberado por questões pessoais, completam a lista. Ao todo, são 13 ausências confirmadas no elenco do Glorioso.
Desfalques do Botafogo contra o Grêmio
- Santi Rodríguez: suspenso
- Marçal: suspenso
- Montoro: suspenso
- Chris Ramos: suspenso
- Allan: liberado por questões pessoais
- Savarino: lesionado
- Joaquín Correa: lesionado
- Mastriani: com conjuntivite
- Neto: lesionado
- Danilo: lesionado
- Bastos: lesionado
- Nathan Fernandes: lesionado
- Jordan Barrera: cedido à Colômbia para o Mundial Sub-20
Por outro lado, Davide Ancelotti volta a contar com três titulares: Alex Telles, Artur e Arthur Cabral. Os três estão relacionados e viajaram para Porto Alegre.
O lateral-esquerdo, com dores, foi preservado na vitória contra o Atlético-MG. Os atacantes, com problemas musculares, desfalcaram o clube carioca nas últimas três partidas.
Uma provável formação do Botafogo tem Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Cuiabano; Matheus Martins, Artur (Jeffinho) e Arthur Cabral.
Jogo do Brasileirão
A partida entre Grêmio e Botafogo é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Os dois times chegam ao confronto após vitórias no fim de semana.
O Tricolor venceu o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, e chegou aos 28 pontos. O clube gaúcho está em 12º lugar.
O Glorioso, que superou o Atlético-MG no Nilton Santos, tem 39 pontos. Os botafoguenses estão na 5ª posição.



