CNN Esportes

Decisão de Luís Castro fica para terça, e técnico é aguardado no CT do Botafogo

Português recebeu proposta do time de Cristiano Ronaldo e avalia saída do clube carioca

Matheus Dantas, da Itatiaia
Técnico Luís Castro antes do jogo contra o Fortaleza
Técnico Luís Castro  • Vítor Silva/Botafogo
Compartilhar matéria

Luís Castro fica? A resposta para a pergunta que não sai da cabeça dos torcedores do Botafogo ficou para terça-feira (27). Com oferta para dirigir o Al Nassr, da Arábia Saudita, o treinador português só deve se posicionar após a reapresentação do elenco no Rio de Janeiro, marcada para a manhã do dia 27.

O departamento de futebol do Botafogo segue a programação normal e o treinador, assim como sua comissão técnica, é aguardado para comandar a atividade nesta terça-feira, no CT Lonier, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na quinta, o Alvinegro tem jogo decisivo pela Sul-Americana.

Textor sabe que decisão é difícil

A informação de que Luís Castro avalia sua saída do Botafogo foi confirmada à Itatiaia pelo empresário António Oliveira.

Ainda de acordo com a apuração, não haverá uma reunião de John Textor, proprietário da SAF alvinegra, com Luís Castro. O treinador tomará a decisão de maneira pessoal, junto ao seu estafe e representantes.

Após a vitória sobre o Palmeiras, Luís Castro e Textor falaram sobre o assunto. O português não garantiu sua permanência, enquanto o americano disse ser uma decisão difícil.

Desde que o interesse veio a público, há duas semanas, o Botafogo sabe que não pode competir financeiramente com o que foi oferecido ao técnico pelo Al Nassr.

Por outro lado, John Textor escolheu Luís Castro como "parceiro do projeto" em 2022, e espera convencê-lo de seguir no comando do time que, hoje, lidera o Campeonato Brasileiro e o Grupo A da Copa Sul-Americana.

22 mil ingressos vendidos

Já são mais de 22 mil ingressos vendidos para a partida contra o Magallanes-CHI, na rodada final do Grupo A. O Botafogo disputa o primeiro lugar da chave com a LDU-EQU, que recebe o César Vallejo-PER em Quito. As duas partidas da Copa serão disputadas na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília).

Tanto a direção do Botafogo, encabeçada por Textor, quanto os jogadores esperam pela permanência de Luís Castro, que está no comando do time desde 2022.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais