CNN Esportes

Gregore se despede do Botafogo em partida do Brasileirão

Volante de 31 anos foi negociado com o Al-Rayyan, equipe do técnico Artur Jorge, no Catar

Victor Fardin, da CNN
Gregore na sua partida de despedida pelo Botafogo no Brasileirão
Gregore na sua partida de despedida pelo Botafogo no Brasileirão  • Vítor Silva/Botafogo FR
Compartilhar matéria

O empate entre Botafogo e Vitória nesta quarta-feira (16), válido pela 14ª rodada do Brasileirão, marcou a despedida do volante Gregore com a camisa do Glorioso. O jogador de 31 anos foi vendido ao Al-Rayyan, do Catar.

"Só tenho a agradecer. Cheguei no Botafogo com muitos sonhos. Também encontrei um clube com muita fome de vencer, me acolheu muito bem. É um dia difícil pra mim, vivi muitas emoções aqui dentro. Eterna gratidão ao Botafogo, vai ficar sempre no meu coração", falou o atleta em entrevista pós-jogo.

Gregore será reforço do Al-Rayyan, equipe catari comandada pelo técnico Artur Jorge, ex-treinador do Botafogo. De acordo com apuração do "Ge", os valores ainda não foram divulgados. Em seu contrato com o time carioca, ele possui uma multa rescisória de oito milhões de euros (aproximadamente R$ 51,8 milhões na cotação atual).

O volante foi contratado pelo Glorioso em janeiro de 2024, por 2,5 milhões de dólares (R$ 12,3 milhões à época), junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Titular absoluto da equipe campeã da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, o volante soma 84 jogos com a camisa alvinegra, com três gols e duas assistências.

No próximo domingo (20), às 17h30 (de Brasília), o Botafogo retorna aos gramados para enfrentar o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time alvinegro se encontra na sexta posição geral, com 22 pontos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais