
John recusa proposta do West Ham e segue no Botafogo; entenda reviravolta
Goleiro não entrou em acordo com clube inglês após acerto ser tratado como "iminente"

John não vai mais para o West Ham. Após a negociação entre Botafogo e o clube inglês caminhar a passos largos para o final feliz, o goleiro recusou a proposta final e permanecerá no Rio de Janeiro.
As tratativas estavam tão encaminhadas que John ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, tratou a saída como "iminente".
"A situação de John já estava clara ontem para nós. Falei com ele e agradeci tudo que fez pelo clube. Para esse jogo, o Léo é nosso goleiro. Máxima confiança nele, está preparado e todos estamos contentes de tê-lo", disse, em entrevista coletiva.
Afastado para selar o acerto, John teve uma reunião com o West Ham, que não terminou em acordo. O goleiro tinha expressado o desejo de jogar na Premier League, mas não aceitou a proposta salarial do clube inglês. O Botafogo receberia R$ 63,5 milhões pela venda do jogador.
A informação da reviravolta na negociação foi publicada primeiro pelo jornalista Pete O'Rourke e confirmada pela CNN.
O West Ham não perdeu tempo e já contratou um outro goleiro. Trata-se do dinamarquês Mads Hermansen, ex-Leicester City.
E o Neto?
Mesmo com a reviravolta na negociação com John, o goleiro será contratado pelo Botafogo. Neto já rescindiu com o Bournemouth e vai ao Rio de Janeiro para realizar exames e assinar, em definitivo, com o Glorioso. O vínculo é de dois anos, com opção de extensão por mais seis meses.