CNN Esportes

John recusa proposta do West Ham e segue no Botafogo; entenda reviravolta

Goleiro não entrou em acordo com clube inglês após acerto ser tratado como "iminente"

Guilherme Xavier, da CNN
John, goleiro do Botafogo
Goleiro John será titular do Botafogo contra o Sport, neste domingo (20)  • Foto: Vitor Silva/Botafogo
Compartilhar matéria

John não vai mais para o West Ham. Após a negociação entre Botafogo e o clube inglês caminhar a passos largos para o final feliz, o goleiro recusou a proposta final e permanecerá no Rio de Janeiro.

As tratativas estavam tão encaminhadas que John ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, tratou a saída como "iminente".

"A situação de John já estava clara ontem para nós. Falei com ele e agradeci tudo que fez pelo clube. Para esse jogo, o Léo é nosso goleiro. Máxima confiança nele, está preparado e todos estamos contentes de tê-lo", disse, em entrevista coletiva.

Afastado para selar o acerto, John teve uma reunião com o West Ham, que não terminou em acordo. O goleiro tinha expressado o desejo de jogar na Premier League, mas não aceitou a proposta salarial do clube inglês. O Botafogo receberia R$ 63,5 milhões pela venda do jogador.

A informação da reviravolta na negociação foi publicada primeiro pelo jornalista Pete O'Rourke e confirmada pela CNN.

O West Ham não perdeu tempo e já contratou um outro goleiro. Trata-se do dinamarquês Mads Hermansen, ex-Leicester City.

E o Neto?

Mesmo com a reviravolta na negociação com John, o goleiro será contratado pelo Botafogo. Neto já rescindiu com o Bournemouth e vai ao Rio de Janeiro para realizar exames e assinar, em definitivo, com o Glorioso. O vínculo é de dois anos, com opção de extensão por mais seis meses.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais