Na estreia de Bruno Lage, Botafogo toma sustos, mas vai às oitavas da Sul-Americana
Clube carioca voltou a ser vazado após quatro jogos ao empatar com o Patronato-ARG
Sob forte chuva no Rio de Janeiro, o Botafogo empatou com o Patronato-ARG por 1 a 1, nesta quarta-feira (19), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Alvinegro encara o Guaraní-PAR.
A partida marcou a estreia do português Bruno Lage como técnico do clube. Ele escalou um time misto, já que tinha a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, na Argentina, semana passada.
O Botafogo abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com gol do atacante Luís Henrique — um dos titulares da era Luís Castro/Cláudio Caçapa a iniciar a partida no Nilton Santos — após boa jogada de Janderson.
Com o 3 a 0 no placar agregado, o Botafogo administrou a partida, mas acabou sofrendo o empate aos 22 minutos da etapa final, em gol de Arce. O Patronato chegou a virar o jogo nos acréscimos, mas a arbitragem apontou impedimento no lance.
Botafogo 1 x 1 Patronato
Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Gustavo Sauer (Breno); Matías Segovia (Júnior Santos), Luís Henrique (Diego Hernández) e Janderson (Carlos Alberto). Técnico: Bruno Lage.
Patronato: Budiño; Ojeda, Domingo e Ghirardello; Chamorro, Vazquez, Novero (Cáceres) e Cobos (Barinaga); Valentin Pereyra (Arce), Díaz (Sosa) e González (Solis). Técnico: Rodolfo De Paoli.
Gols: Luis Henrique (2’/1ºT), do BotafogoArce (21’/2ºT), do Patronato.
Cartão amarelo: Janderson, Sampaio, Hugo e Di Plácido (BOT); Valentín Pereyra, e Arce (PAT).
Público e renda: 18.084 pagantes / 20.509 presentes / R$ 693.782,50.
Motivo: Volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Data e horário: 19 de julho de 2023, às 19h (de Brasília).
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Kevin Paolo Pimentel (PER).
Assistentes: Michael Luis Medina (PER) e Augusto Alfredo Laos (PER).
Árbitro de vídeo: Carlos Anibal Ruiz (PER).