Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sevilla vence o Del Valle e conquista o título do primeiro Desafio de Clubes

    Espanhóis perdiam até o fim da partida, mas levaram a decisão para os pênaltis e conquistaram a edição inaugural do torneio

    Sevilla comemora o gol de empate contra o Del Valle, que levou a decisão para os pênaltis
    Sevilla comemora o gol de empate contra o Del Valle, que levou a decisão para os pênaltis Denis Doyle - UEFA/UEFA via Getty Images

    Da CNN

    O Sevilla-ESP venceu nesta quarta-feira (19) o Independiente Del Valle-EQU, nos pênaltis, e conquistou o primeiro título do Desafio de Clubes, torneio novo organizado pela Uefa e pela Conmebol.

    As equipes empataram no tempo normal em 1 a 1. Os equatorianos haviam aberto o placar ainda no primeiro tempo, com Lautaro Díaz, mas os espanhóis empataram a partida aos 46 minutos da etapa final, com gol de Pedro Ortiz.

    Nas penalidades, o Del Valle desperdiçou duas cobranças e o Sevilla acertou todas, vencendo o duelo por 4 a 1 e ficando com a taça da edição inaugural da competição. Coube ao argentino Papu Gómez, campeão do mundo no Catar, em 2022, cobrar a penalidade vencedora.

    O Desafio de Clubes foi anunciado no dia 7 de julho como um novo torneio organizado em conjunto por Uefa e Conmebol. A disputa reúne os campeões da Copa Sul-Americana e da Europa League.

    O Independiente Del Valle venceu a última edição do torneio continental sul-americano ao bater o São Paulo na final. Já o Sevilla ficou com o título da Europa League, o sétimo de sua história, com o triunfo sobre a Roma-ITA, nos pênaltis.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)