CNN Esportes

Ônibus do Botafogo é apedrejado por torcedores do Fluminense, e clubes se manifestam

O atacante Carlos Alberto sofreu ferimentos leves na chegada da delegação alvinegra ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Matheus Dantas, da Itatiaia, Beatriz Consolin, da CNN
Ônibus do Botafogo foi atingido por uma pedra nesta terça-feira (29)  • Vítor Silva/Botafogo
Compartilhar matéria

O ônibus do Botafogo foi apedrejado nesta terça-feira (29), ao se aproximar do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Um grupo de torcedores do Fluminense foi responsável pelo ataque.

Uma pedra arremessada atingiu o vidro do automóvel e atingiu o atacante Carlos Alberto, que já foi atendido pelos médicos do Botafogo e não preocupa para a partida decisiva contra o Defensa y Justicia.

A informação foi publicada pelo portal ge. Na sequência, o próprio Fluminense citou que torcedores do clube estavam envolvidos (leia a nota no fim da matéria).

Vale destacar que a delegação do Tricolor embarcou pouco antes no Galeão para Assunção, onde enfrenta o Olimpia-PAR, pela Libertadores.

A delegação alvinegra embarca para Buenos Aires nesta tarde. O jogo contra o Defensa y Justicia-ARG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, será às 19h, nesta quarta-feira (30).

Leia as notas de Botafogo e Fluminense

Os dois clubes emitiram comunicados lamentando os episódios de violência. O Botafogo informou que não houve feridos e que a delegação do clube segue normalmente para a Argentina.

O Fluminense manifestou repúdio aos episódios: "O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol".

"É isso. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade", respondeu a página oficial do Alvinegro.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais