Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras pode assumir hoje a liderança; veja a escalação

    Time de Abel Ferreira terá a volta de peças importantes contra o Flamengo

    O capitão Gustavo Gómez comemora gol na Libertadores
    O capitão Gustavo Gómez comemora gol na Libertadores WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Edison Filhoda CNN

    Vice-líder do campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Palmeiras tem hoje contra o Flamengo, no Maracanã, a chance de ultrapassar o Botafogo e assumir a ponta da tabela. O alvinegro carioca tem os mesmos 59 pontos e um jogo a menos que o verdão.

    Líder desde a 3ª rodada, o Botafogo joga nesta quinta-feira contra o Grêmio, em São Januário.
    O Palmeiras chega para o confronto diante do time do técnico Tite embalado por cinco vitórias consecutivas. Hoje a diferença entre os clubes é de nove pontos na classificação geral.

    Abel Ferreira terá três retornos importantes de jogadores que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Athletico-PR: Murillo, Gustavo Gómez e Rony. No jogo passado, Marcos Rocha, que é lateral-direito, e Naves formaram a zaga junto com Luan. Contra o Rubro-negro, tanto Murillo quanto Gómez serão titulares. Já Rony, que é um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos, mas não vive boa fase, ficará como opção no banco de reservas.

    O Palmeiras vai a campo com três zagueiros e dois volantes, esquema que foi determinante para a ascensão do time nessa reta final.
    Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras da seguinte forma:
    Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

    O Flamengo também tem o retorno de uma peça fundamental no esquema do técnico Tite. Gerson está de volta após cumprir suspensão e formará o meio-campo com Erick Pulgar e Arrascaeta. Outro que retorna ao time titular é o lateral Ayrton Lucas, que ficou no banco contra o Fortaleza por conta de febre e dores no corpo.
    O Rubro-negro deve ir a campo com:
    Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

    Na 6ª colocação, os comandados de Tite têm como principal objetico conquistar uma vaga direta para a Libertadores de 2024. Hoje, o Flamengo disputaria a fase preliminar.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas