CNN Esportes

Patrick de Paula encara pressão e recomeço no Botafogo: "Nasci pronto"

Volante está de volta ao elenco do Glorioso após empréstimo ao Criciúma, em 2024

Matheus Dantas, da Itatiaia
Patrick de Paula em treino do Botafogo
Patrick de Paula em treino do Botafogo  • Foto: Arthur Barreto/Botafogo
Compartilhar matéria

Aos 25 anos, Patrick de Paula vive um momento de recomeço no Botafogo.

O volante será um dos atletas mais experientes que defenderá o Glorioso nas primeiras rodadas do Carioca. Além disso, busca recuperar o espaço no clube após a grave lesão sofrida em 2023. O jogador garante estar pronto para a nova temporada.

"Todos sabem da lesão que eu tive, foi complicada e passei por diversos problemas. Voltei a jogar ano passado e estou me preparando, evoluindo na parte física, mental e técnica para ajudar o Botafogo. A expectativa é muito boa. Penso em grandes coisas, em ajudar ao Botafogo conquistar os títulos de novo. Sábado já tem um jogo importante, na estreia do Carioca, e temos que estar bem, prontos, pois o clube está nos holofotes do Brasil, é o time a ser batido", afirmou Patrick de Paula no evento de apresentação do novo patrocinador do Botafogo, nesta segunda (6).

"O que mudou foi a idade. Era muito novo e cheguei com uma expectativa muito boa. Passei por diversas coisas ao chegar no Botafogo, a lesão me atrapalhou bastante, tinha começado 2023 bem. Estou me preparando, deixei de viver minhas férias com minha família, minha filha. Quero ajudar o clube e me ajudar. Estar pronto, como sempre estive, vim aqui para conquistar títulos e fazer história", completou.

Com o grupo principal, que disputou a Copa Intercontinental em dezembro, de férias até o próximo dia 13, Patrick de Paula é um dos rostos mais conhecidos e está entre os atletas mais experientes do time que iniciará a disputa do Campeonato Carioca, ao lado de Jeffinho, Kauê, Carlos Alberto e Matheus Nascimento.

A estreia do Botafogo acontece neste sábado (11), no Nilton Santos, contra o Maricá. A bola rola às 16h (de Brasília) pela 1ª rodada da Taça Guanabara.

Patrick de Paula foi uma das primeiras contratações da SAF botafoguense. O clube pagou R$ 35 milhões ao Palmeiras pelo atleta. Na época, foi a maior compra da história do Alvinegro.

A lesão no joelho esquerdo, em fevereiro de 2023, o afastou dos jogos por mais de um ano. Em 2024, PK foi emprestado ao Criciúma, onde disputou cinco jogos entre agosto e dezembro.

Confira, abaixo, outras respostas de Patrick de Paula

Está fisicamente 100%?
"Não está faltando nada. Eu nasci pronto, estou pronto. Agora é questão de tempo. Sábado, espero todos vocês lá. Vamos em busca da vitória, estamos nos preparando, fazendo bons treinos, é um começo de temporada. Vai ser difícil, mas o futebol é assim. Vamos buscar nossa melhor versão".

Mudança de treinador
"Não posso falar que é bom, pois o Artur é um grande treinador, fez o Botafogo ganhar a Libertadores e o Brasileiro. É uma pessoa incrível, ajudou no meu retorno, conversou comigo. Só desejo boa sorte. O Botafogo tem novos planos, quem vir virá para nos ajudar. O Botafogo é o time a ser batido esse ano e vamos estar preparados para disputar grandes coisas".

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais