Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção: Diniz convoca zagueiro Adryelson como substituto de Nino

    Defensor do Botafogo vai reforçar a Seleção Brasileira já a partir do treino deste domingo (14), em Montevidéu

    Twitter / @botafogo

    Daniel Lealda Itatiaia

    O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi o escolhido pelo técnico Fernando Diniz como substituto de Nino, atleta que foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer uma entorse no joelho esquerdo no treino deste sábado (14).

    Será a primeira vez que o atleta do Fogão vestirá a camisa amarelinha.

    De acordo, com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Adreylson tem chegada prevista a tempo do treino deste domingo (15), em Montevidéu.

    Coincidentemente, assim como Nino, do Recife, Adryelson é também nordestino, mas de Barão de Grajaú, no interior do Maranhão.

    Atleta criado nas divisões de base do Sport, com passagem em todas as seleções brasileiras de base, tem a primeira oportunidade na equipe nacional principal aos 25 anos, ao ser um dos principais destaques nesta temporada do Botafogo, líder do Brasileirão.

    O Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai. Os times duelam às 21h (de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

    O departamento médico da Seleção Brasileira vai acompanhar a evolução do jogador Nino.

    Além de Nino, outro cortado após o empate com a Venezuela no último jogo foi o lateral-direito Danilo, por lesão muscular. Fernando Diniz convocou o lateral Emerson Royal.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas