CNN Esportes

Titular do Botafogo é suspenso das oitavas do Mundial por motivo inusitado

Gregore foi advertido por estar fazendo cera, mesmo pendurado

Guilherme Xavier, da CNN
Gregore durante a partida entre Botafogo e Atlético de Madrid, no Mundial de Clubes
Gregore durante a partida entre Botafogo e Atlético de Madrid, no Mundial de Clubes  • Vítor Silva/Botafogo
Compartilhar matéria

O Botafogo perdeu um jogador importantíssimo para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O volante Gregore recebeu o segundo cartão amarelo em três jogos na competição e está fora do primeiro desafio no mata-mata.

Além da frustração pela suspensão, o motivo deixa a torcida do Botafogo ainda mais irritada. O jogador estava praticando o anti-jogo, a tradicional cera, já nos acréscimos da partida, mesmo ciente de que estava pendurado. Por isso, foi advertido pela arbitragem.

Naquele momento da partida, o Botafogo perdia por 1 a 0, mas o Atlético de Madrid precisava de mais dois gols para garantir a classificação. 

Gregore tinha recebido um cartão amarelo contra o PSG, ou seja, não poderia receber outro para evitar a suspensão. Vale destacar que os cartões amarelos zeram a partir das quartas de final.

Botafogo classificado no Mundial de Clubes

Mesmo no chamado "grupo da morte", o Botafogo conseguiu resultados importantes e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

O adversário no mata-mata sai do Grupo A, que terá definição nesta segunda-feira (23). No momento, Palmeiras e Inter Miami são classificados e, nesses moldes, o Botafogo teria o Alviverde pela frente.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais