Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil defende retrospecto dominante diante da Inglaterra; veja números

    Seleções fazem partida amistosa neste sábado (23), no lendário estádio Wembley, em Londres

    Brasil e Inglaterra se enfrentaram pela última vez em 2017, quando duelo terminou empatado por 0 a 0
    Brasil e Inglaterra se enfrentaram pela última vez em 2017, quando duelo terminou empatado por 0 a 0 Lucas Figueiredo/CBF

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Brasil e Inglaterra se enfrentam neste sábado (23), em amistoso no icônico estádio Wembley, em Londres, às 16h (de Brasília). As equipes voltam a se enfrentar após quase sete anos, agora em reta final de preparação para as disputas da Copa América e Eurocopa, que começam em junho.

    Esse será apenas o terceiro encontro entre brasileiros e ingleses no novo Wembley, reinaugurado em 2007. Até então, foram dois empates e uma vitória do English Team, lembrando que as equipes fizeram o jogo de reabertura do estádio, que terminou 1 a 1.

    Ao longo da história, Brasil e Inglaterra já se enfrentaram 26 vezes, sendo 22 amistosos e quatro duelos em Copas do Mundo: fase de grupos em 1958 (0x0); quartas de final em 1962 (Brasil 3×1); fase de grupos em 1970 (Brasil 1×0); e quartas de final em 2002 (Brasil 2×1).

    No retrospecto geral, o Brasil tem amplo domínio, com 11 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. A última vitória inglesa foi em 2013, quando fez 2 a 1 no mesmo estádio Wembley. Rooney e Lampard marcaram para os donos da casa, enquanto Fred anotou o tento brasileiro.

    O duelo mais recente foi um amistoso em novembro de 2017, também em Wembley. Os então comandados de Tite não saíram do 0 com os ingleses, que tinham o técnico Gareth Southgate no banco de reservas. O comandante será um dos poucos remanescentes para o duelo deste sábado.

    Vale lembrar que essa é a penúltima Data Fifa antes das competições internacionais do meio do ano. Em junho, os clubes farão nova pausa para jogos de seleções entre os dias 3 e 11. Já no dia 14 de junho, começa a Eurocopa, que será disputada na Alemanha. No dia 20 do mesmo mês, terá início a Copa América, sediada nos Estados Unidos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original