Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil x Espanha: Dorival Júnior descarta Endrick como titular

    Time pode ter mudanças para o confronto desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri

    Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo contra a Espanha
    Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo contra a Espanha Flickr/CBF

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Dorival Júnior disse que depende de uma conversa com seus departamentos médico e de fisiologia para decidir os titulares da Seleção Brasileira para o jogo contra a Espanha, nesta terça-feira (26). O amistoso será no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a partir das 17h30 (de Brasília).

    O treinador adiantou, entretanto, que Endrick, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra no sábado (23), começará no banco de reservas. Havia expectativa de torcida e imprensa espanhola de que o futuro trio do Real Madrid formado por Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior pudesse atuar junto no estádio da equipe espanhola.

    “Temos que ter cuidado com o Endrick, é um jogador que vai ter sua chance, com certeza. É um menino que está em início de carreira, e o equilíbrio é ponto fundamental para ter sucesso na carreira. Ele tem uma capacidade de definição e busca jogadas como poucos”, disse Dorival.

    O técnico teme cansaço dos atletas que começaram a vitória sobre a Inglaterra no Estádio de Wembley, em Londres. Por isso, o treinador trabalhou duas formações de time no treino desta segunda (25), no estádio Alfredo Di Stefano, no complexo esportivo do Real Madrid.

    “Temos que ter esse cuidado, buscarmos a opção correta. Se a manutenção de uma equipe, dois dias e meio depois de um jogo intenso como foi em Londres, é a opção correta, se toda essa equipe estará recuperada. Vamos enfrentar uma Espanha que é um time jovem, com posse de bola, então esperamos um jogo com desgaste físico”, disse o técnico.

    “Temos a questão de manter o time, começar a ter uma cara, um encaixe, com os jogadores. Ou também observar outros atletas, já que é um amistoso, e estamos em início de trabalho. Vamos definir isso somente até o meio-dia de amanhã [terça-feira]”, completou Dorival Júnior.

    Um provável Brasil para encarar a Espanha terá: Bento; Danilo, Fabrício Bruno (Bremer), Beraldo (Murilo) e Wendell (Ayrton Lucas); Bruno Guimarães, João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha (Savinho).

    Richarlison não esteve à disposição contra a Inglaterra por estar em fase de recuperação de lesão sofrida em seu clube, o Tottenham. Já era esperado que ele não teria condições de enfrentar os ingleses, mas poderá jogar alguns minutos contra a Espanha. Savinho, do Girona, pode ser a surpresa na vaga de Raphinha entre os titulares.

    Já a Espanha do técnico Luis de la Fuente deve escalar a Espanha com: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas