Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeão olímpico no Rio coloca medalha de ouro à venda por R$170 mil

    Título inédito, conquistado no Maracanã, era o único que faltava para a Seleção Brasileira de futebol

    Mateus Moreirada Itatiaia

    O fã de futebol poderá adquirir um item histórico para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (22), a Memorabília do Esporte anunciou que uma medalha de ouro do futebol, conquistada nos Jogos do Rio-2016, foi colocada à venda por R$ 170.000. A identidade do vendedor foi preservada.

    A peça, única disponível para venda no mundo, conta com o case original, o pin entregue aos atletas campeões e se encontra em bom estado de preservação. A medalha de ouro foi produzida pela Casa da Moeda do Brasil e o valor será destinado à iniciativas e/ou instituições sociais.

    “Essa medalha tem valores que vão muito além do financeiro, do valor de venda, ela reúne uma vida de dedicação e entrega de um atleta, é um pedaço da história do esporte brasileiro. Essa medalha de ouro é carregada de sentimento, de simbolismo, é a primeira medalha de ouro do país no futebol, conquistada na primeira edição olímpica no país e no estádio mais icônico do mundo. Com certeza será muito disputada pelos colecionadores porque é raríssimo que uma peça como essa esteja disponível no mercado internacional”, contou Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte.

    A venda está disponível no site www.memorabiliadoesporte.com.br.

    Maracanã foi palco do título inédito

    O Maracanã foi o palco onde a Seleção Brasileira de futebol conquistou o único título que faltava em sua galeria. Em 20 de agosto de 2016, a Canarinho se sagrou campeã invicta, após vencer a Alemanha, nos pênaltis.

    Ao todo, 812 medalhas de ouro foram distribuídas aos atletas durante os Jogos do Rio-2016. Até o momento, nenhuma outra peça havia sido vendida e/ou negociada com um comprador.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original