CNN Esportes

Com time alternativo, Bahia vence Jequié na estreia do Baianão

Ruan Pablo se destacou com dois gols marcados para o Tricolor de Aço

Arthur Lage, da Itatiaia
Bahia venceu o Jequié na estreia o Baiano
Bahia venceu o Jequié na estreia o Baiano  • Reprodução/Instagram - @ecbahia
Compartilhar matéria

Em duelo movimentado, o Bahia venceu o Jequié por 4 a 2 neste domingo (11), na Fonte Nova, em Salvador. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

O Tricolor de Aço foi para o jogo com uma escalação alternativa. O elenco que jogará as primeira rodadas do Campeonato Baiano é formado por garotos das categorias de base com reforços de alguns atletas do time principal. A equipe comandada por Rogério Ceni luta pelo bicampeonato estadual.

Já o Jequié tenta superar a campanha de 2025. O “Jipão” ficou na 7ª colocação da edição passada do Baianão e conta com uma novidade para a disputa do campeonato deste ano. O clube fechou uma parceria com o Fluminense de Feira, da Série B estadual, para montagem do elenco. Os clubes vão compartilhar jogadores, comissão técnica e estruturas.

O jogo

Logo aos seis minutos de jogo, o Bahia abriu o placar. Dell recuperou a bola no campo de ataque, driblou o defensor e chutou. A bola resvalou na zaga e, no rebote, Jota finalizou de primeira sem deixar a bola cair e marcou um golaço da entrada da área.

O Jequié reagiu aos 24 minutos, com Tiago Recife. Nael recebeu lançamento, invadiu a área e chutou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou para o atacante só ter o trabalho de escorar para as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor de Aço se colocou em vantagem novamente. André fez grande defesa após finalização no canto esquerdo de Pedrinho, mas no rebote, Ruan Pablo apareceu sozinho para chapar e fazer o segundo.

O Bahia ampliou a vantagem novamente com Ruan Pablo. Em um ‘repeteco’ do segundo gol, o camisa 77 pegou mais um rebote permitido pelo goleiro do Jequié e marcou o terceiro tento da equipe baiana no jogo.

No segundo tempo, Nael recolocou o Jequié no jogo com um golaço aos 20 minutos. O camisa 20 recebeu a bola na ponta direita, aplicou um drible de corpo no marcador e arriscou um chute da entrada da área, que entrou no canto esquerdo da meta defendida por João Paulo.

Próximos jogos

Na segunda rodada, o Bahia visita o Bahia de Feira na próxima quarta-feira (14), às 19h15 (de Brasília), na Arena Cajueiro.

Já o Jequié recebe o Porto-BA, no Waldomirão, na quinta-feira (15). A bola rola a partir de 19h15 (de Brasília).

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais