Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense e Vasco empatam em clássico protagonizado pela arbitragem

    Cruzmaltino chegou a balançar as redes, mas gol foi anulado por impedimento; cada equipe teve um jogador expulso

    Fluminense e Vasco em campo pelo Campeonato Carioca
    Fluminense e Vasco em campo pelo Campeonato Carioca Leandro Amorim/Vasco

    Da CNN

    Fluminense e Vasco empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (14) pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida foi quente e teve um expulso de cada lado. Medel, do Vasco, e Thiago Santos, do Fluminense, levaram vermelho direto depois de uma confusão no segundo tempo.

    Além das expulsões, a partida contou com um gol do Vasco anulado. No início do segundo tempo, Paulo Henrique lançou David que tocou na saída de Fábio para balançar a rede, mas o gol foi anulado em campo e o VAR confirmou o impedimento. Na linha traçada, não ficou claro se o jogador do Vasco estava no campo de defesa ou de ataque.

    Aos 38 minutos da etapa final, o árbitro foi ao vídeo conferir possível mão de Germán Cano em falta cobrada por Payet, mas entendeu que o lance não foi pênalti.

    Com esse resultado, o Vasco perde a chance de entrar no G4 do Carioca com 13 pontos, um a menos que o Nova Iguaçu, quarto colocado. Já o Fluminense segue na liderança, agora com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo que entra em campo nesta quinta-feira (15) contra o Bangu.

    Primeiro tempo disputado

    O que se viu nos primeiros 45 minutos do clássico foi uma partida disputada, com um Vasco ligeiramente melhor. As chances foram raras. Em uma delas, Léo desviou cobrança de falta de Payet, e a bola explodiu no travessão.

    O Fluminense também chegou. Léo Jardim defendeu com o pé um chute de Arías, após lindo passe de Renato Augusto. Cano arriscou duas vezes de fora da área, mas a bola bateu na defesa vascaína.

    Arbitragem desastrosa

    O árbitro Bruno Mota Ribeiro não viveu grande jornada nesta noite. Além de inverter algumas faltas, ele recebeu reclamação das duas torcidas. A torcida do Vasco pediu pênalti em lance de Felipe Melo com Paulo Henrique.

    Por sua vez, a torcida tricolor reclamou de duas entradas mais duras de jogadores do Vasco. Em uma delas, Zé Gabriel foi advertido com cartão amarelo. Ao apito final dos primeiros 45 minutos, o VAR ainda analisou uma possível penalidade para o Vasco, mas nada foi marcado.

    Mais confusão

    No segundo tempo, Bruno Mota Ribeiro continuou sem controle do jogo. Em lance na área do Fluminense, André e Zé Gabriel se estranharam. A reclamação foi de todos os lados, e o juiz expulsou Medel e Thiago Santos.

    Os cartões vermelhos geraram mais revolta ainda, em especial no chileno. Medel se recusou a sair de campo por um bom tempo alegando que não participou da confusão. A falta de comando do árbitro deixou o jogo ainda mais nervoso.

    O descontrole do Fluminense não era só dentro de campo. Fora dele, Fernando Diniz reclamou muito da arbitragem e foi expulso de forma direta ainda nos primeiros minutos da etapa final.

    No final, o VAR tentou roubar a cena ao chamar Bruno Mota Ribeiro para fazer um possível toque de mão de Cano, em cobrança de falta de Payet. O juiz não marcou a infração, e houve mais reclamação.

    Vasco tem chances no início da etapa final

    Diniz fez a tradicional mudança de tirar Felipe Melo e recuar André para zaga. Porém, em três minutos, David colocou o Vasco na partida. Primeiro, teve um gol anulado. Depois, nova chance para marcar, que foi travada no último momento.

    Gramado ruim

    O Maracanã merece menção mais uma vez por estar em condições deploráveis. Mesmo fechado por mais de 50 dias e com poucos jogos neste ano, o que se viu foi um campo impraticável.

    O gramado, inclusive, já rendeu críticas de Fernando Diniz e  do técnico do Flamengo, Tite, ambos insatisfeitos.

    Próximos jogos

    As duas equipes voltam a campo no fim de semana pela nona rodada do Carioca. O Fluminense enfrenta o Madureira no sábado (17), já o Vasco tem mais um clássico pela frente. A equipe de Ramón Díaz enfrenta o Botafogo no domingo (18).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas