Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Coudet elogia atuação do Inter na vitória sobre o Santa Cruz e exalta o grupo

    Colorado marcou 2 a 0 sobre o time do interior pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho

    Desempenho do Colorado foi alvo de elogios de Coudet
    Desempenho do Colorado foi alvo de elogios de Coudet Ricardo Duarte / Internacional

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Porto Alegre

    Ao marcar 2 a 0 sobre o Santa Cruz, nesta quarta-feira (7), o Internacional conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Gaúcho. Com equipe titular e algumas mudanças, o Colorado foi superior ao adversário, no estádio Plátanos, em Santa Cruz.

    O desempenho, é claro, deixou o técnico Eduardo Coudet satisfeito. Na entrevista pós-jogo, à beira do gramado, o treinador comemorou o jogo do Colorado nos dois tempos da partida.

    “Hoje o time, fosse o primeiro ou segundo tempo, foi parelho. Chutam pouco em nós e é importante. Os dois centroavantes fizeram uma parte defensiva espetacular. Queremos que os cinco ofensivos tenham situações de gol. Hoje conseguiram. É um coletivo, mas trabalhamos para isso”, destacou Coudet.

    E diferente do “velho Coudet”, aquele que reclamava do grupo curto tanto no próprio Inter em 2020, quanto no Atlético-MG em 2023, a versão de 2024 do treinador está satisfeita com o plantel.

    Eduardo Coudet, técnico do Internacional
    Eduardo Coudet, técnico do Internacional / Reprodução / Football Co.

    Chacho foi perguntado sobre as opções de jogadores que tem à disposição, e sobre a mudança de esquema da equipe durante as substituições. No entanto, evitou elogios pontuais e ressaltou a qualidade do grupo.

    “O importante é que viemos mostrando o bom nível de todo o grupo.  Eu trabalho para tentar que todos entendam o seu melhor nível e mostrem sua melhor versão”, avaliou o treinador.

    A formação da equipe também depende de outros fatores como gramado e condições de jogo que o Colorado encontra nas partidas fora de casa.

    “Você precisa se adaptar às condições que tem. Em casa, temos um campo bom. Foi uma grata o que o time mostrou no último jogo, mesmo hoje. Você sempre espera que dê certo um bando de coisas, mas já temos seis meses de trabalho, os jogadores sabem a ideia. O futebol é de compreensão e o grupo entende mais rápido”, finalizou Coudet.

    Após o término da coletiva, o treinador se dirigiu para o ônibus do Colorado, que retorna a Porto Alegre nesta madrugada (8). O Inter se reapresenta no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (8) à tarde. No próximo domingo (11), a equipe enfrenta o São José, na zona norte da capital gaúcha.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original