Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio goleia no Campeonato Gaúcho em tarde do estreante Pavón

    Tricolor tomou susto, mas atropelou o Santa Cruz na Arena

    Pavón fez um dos gols da vitória do Grêmio contra o Santa Cruz
    Pavón fez um dos gols da vitória do Grêmio contra o Santa Cruz Foto: Edu Andrade

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2, na tarde deste sábado (17), na Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida foi marcada pela chuva de gols e pelas estreias de Du Queiroz e Pavón, que também balançou as redes.

    Com o resultado, o Tricolor reassumiu a liderança do Gauchão com 20 pontos, contra 19 do Internacional, segundo colocado. O Colorado entra em campo diante do Novo Hamburgo, neste domingo (18), no estádio do Vale.

    Já o Santa Cruz, com apenas três pontos conquistados, precisa vencer os próximos três jogos e torcer por tropeços do Ypiranga e Avenida, em 11º e 10º respectivamente, para tentar se salvar do rebaixamento.

    Primeiro tempo

    Com força máxima, o Grêmio começou a partida ditando o ritmo do jogo. Aos quatro minutos, Galdino soltou uma bomba de longe, e Pitol espalmou para fora.

    Joia da base, agora no time principal, o jovem Gustavo Nunes comprovou o talento que o fez ser destaque na Copinha. Aos 13 minutos, o atacante aproveitou bola de JP Galvão e mandou para o gol abrindo o placar.

    Na sequência, o meia Cristaldo ampliou após receber assistência do próprio Gustavo Nunes, Grêmio 2 a 0.

    Resposta do Santa Cruz com golaço

    Pouco tempo depois do gol de Cristaldo, aos 24 minutos, o lateral David Luis, do Santa Cruz, descontou. O jogador ficou livre e acertou um chute de fora da área, no canto do goleiro Marchesín, que nem viu a cor da bola.

    O Tricolor sentiu bastante o gol dos visitantes e começou a abrir ainda mais espaço para o time do ídolo colorado Pedro Iarley. Aos 35, Rafael Mineiro chutou na entrada da área, mas a bola estourou na zaga do Grêmio. Aos 39, o atacante Tcharles bateu de primeira, mas Marchesín defendeu.

    Empata o Santa!

    Precisando fugir do rebaixamento, o Santa Cruz não desperdiçou a oportunidade de empatar quando a encontrou. Aos 49, Jean Luca aproveitou falha de Geromel, passou pelo zagueiro e marcou o gol da igualdade, 2 a 2.

    Segundo tempo

    O Grêmio voltou para a segunda etapa com as estreias de Pavón e Du Queiroz. O ex-atacante do Atlético-MG entrou no lugar de Galdino no intervalo. Já o volante entrou na vaga de Cristaldo. Logo aos três minutos, o argentino bateu para fora. Em seguida, aos 38, quase marcou seu primeiro gol de cabeça, mas Pitol defendeu.

    Estreia com gol

    Aos 21 minutos, Pavón já comprovou de cara a qualidade de sua contratação. O atacante recebeu de Pepê e bateu firme para o gol, 3 a 2 Grêmio.

    O outro estreante da tarde deste sábado (17), Du Queiroz, também tentou marcar o dele. O volante entrou dentro da área e chutou, mas acabou errando a mira.

    Defensor artilheiro

    Aos 30 minutos, o lateral João Pedro aproveitou o embalo da equipe e marcou o quarto.

    Virou passeio

    Dois minutos depois, João Pedro Galvão virou totalmente o jogo e marcou o quinto, assinalando a goleada gremista sobre o Santa Cruz. 5 a 2 Grêmio.

    Antes que o jogo acabasse, mais um jogador do Tricolor balançou as redes. Aos 44, o jovem André Henrique marcou o sexto. Festa na Arena, 6 a 2.

    Próximos compromissos

    Na décima rodada, o Tricolor visita o rival Internacional no Beira-Rio, no domingo (25). O Santa Cruz recebe o Ypiranga, no estádio dos Plátanos, na briga direta contra o rebaixamento.

    Grêmio 6 x 2 Santa Cruz

    Grêmio: Marchesín, João Pedro, Pedro Geromel (André Henrique, intervalo), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz, intervalo); Everton Galdino (Pavón, intervalo), Gustavo Nunes e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

    Santa Cruz: Marcelo Pitol; Jefferson, Anderson Alagoano (Kevlin, 46min 1ºT) e Thiago Sales; Daniel Pereira, David, Jean Lucca e Leylon (Rafael Mineiro, 31min 1ºT); Netto, Leo Aquino (Pablo Bueno, 30 min 1ºT) e Tcharles. Técnico: Pedro Iarley. Técnico: Pedro Iarley.

    Gols: Gustavo Nunes, do Grêmio (13min, 1ºT), Cristaldo, do Grêmio (16min, 1ºT), David Luis, do Santa Cruz (24min, 1ºT), Jean Luca, do Santa Cruz (49min, 1ºT); Pavón, do Grêmio (21min, 2ºT), João Pedro, do Grêmio (30min, 2ºT), João Pedro Galvão, do Grêmio (32minl, 2ºT), André Henrique, do Grêmio (44min, 2ºT)

    Cartões Amarelos: Villasanti, do Grêmio (34min, 2ºT)

    Motivo: 9ª rodada do Campeonato Gaúcho

    Data e horário: 17 de fevereiro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)

    Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS

    Árbitro: Lucas Guimarães Horn

    Auxiliares: Gustavo Schier e Estefani da Rosa


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original