Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio vence Brasil de Pelotas e garante classificação à semifinal do Gauchão

    Tricolor, que necessitava apenas de um empate para avançar no estadual, abriu o placar no final do primeiro tempo

    Lance da partida entre Gremio e Brasil de Pelotas disputada na noite deste domingo, na Arena do Gremio, valida pelas quartas de final do Campeonato Gaucho 2024.
    Lance da partida entre Gremio e Brasil de Pelotas disputada na noite deste domingo, na Arena do Gremio, valida pelas quartas de final do Campeonato Gaucho 2024. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Porto Alegre

    O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste domingo (10), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho e garantiu a vaga na semifinal.

    Jogando pelo empate, o Tricolor Gaúcho conseguiu encontrou dificuldades na marcação do Xavante, mas conseguiu abrir o placar com Cristaldo no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Diego Costa ampliou.

    Adversário na semi

    O Grêmio enfrentará o Caxias na semifinal do Gauchão. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Tricolor decidirá a chave em casa. O jogo de ida, no Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 16 e 17.

    Primeiro tempo

    No início da primeira etapa, o Grêmio demorou a acertar passes. O time de Renato Portaluppi esbarrou várias vezes na retranca do Brasil de Pelotas, que marcava muito o adversário.

    Primeira chance

    O primeiro chute a gol do Grêmio, de fato, veio aos 19 minutos, quando Cristaldo tentou chutar de fora da área, mas o goleiro Gabriel Oliveira espalmou. No rebote, Gustavo Nunes tentou mas os defensores do Xavante afastaram.

    Gol mas não valeu!

    O Tricolor seguiu tentando achar uma oportunidade. Aos 40, Diego Costa mandou uma bomba para o gol, e marcou aquele que seria o primeiro da partida. No entanto, o atacante estava adiantado e o gol foi anulado.

    Um gol de camisa 10!

    Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 44, Cristaldo recebeu um cruzamento de Mayk, dominou e chutou forte no ângulo do goleiro Gabriel Oliveira. Golaço! 1 a 0 Grêmio.

    Segundo tempo

    Diferente do primeiro, no segundo tempo o Tricolor começou o jogo muito mais ligado e ofensivo. Aos seis minutos, Diego Costa recebeu cruzamento e mandou para o gol, mas o arqueiro do Xavante defendeu.

    Conseguiu o dele!

    Depois de tanto tentar, Diego Costa enfim marcou o dele na decisão das quartas. Aos 23 minutos, João Pedro cruzou dentro da área e o atacante conseguiu guardar. 2 a 0 Grêmio.

    Tenta a diminuir!

    O Xavante buscou reação aos 28 minutos, quando Maicky arriscou de longe mas acertou o travessão.

    Pra rua!

    Aos 37 minutos, Bruno Reis derrubou Gustavo Gomes e ganhou direto o vermelho, sendo expulso da partida.

    Grêmio 2 x 0 Brasil de Pelotas

    Grêmio

    Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

    Técnico: Renato Portaluppi.

    Brasil-Pel

    Gabriel Oliveira; Zé Pedro, Adriel e Bruno Reis; G. Biteco, Anderson Recife, Marcinho, Pedro Santos e Mário Henrique; Tinga (Vini C, intervalo) e JP Bardales.

    Técnico: Fabiano Daitx.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original