Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio vence Caxias e abre vantagem na semifinal do Gauchão

    Tricolor abriu o placar ainda na primeira etapa, e construiu o placar da vitória no segundo tempo, no Centenário, em Caxias do Sul

    Jogadores do Grêmio comemoram com Cristaldo o primeiro gol da vitória sobre o Caxias
    Jogadores do Grêmio comemoram com Cristaldo o primeiro gol da vitória sobre o Caxias DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1, neste sábado (16), no Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

    O time mandante começou dominando a partida, mas o Tricolor conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa com gol de Cristaldo. No segundo tempo, Diego Costa ampliou e Du Queiroz marcou contra.

    Jogo da volta

    Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem de garantir a classificação apenas com um empate na Arena, em Porto Alegre, no jogo da volta, no próximo dia 25 (segunda-feira). Sem jogos até lá, as equipes terão oito dias de trabalho livres para preparar-se para decisão que dá vaga na final.

    A vitória gremista na Serra foi marcada por muitos cartões amarelos, ao todo foram dez durante a partida. Quatro para o Caxias e seis para o Grêmio.

    Primeiro tempo

    Em casa, o Caxias começou criando as primeiras oportunidades do jogo. Aos sete minutos, o Grená teve chance com cobrança de falta de Tomas Bastos, mas o camisa 10 chutou para fora. No minuto seguinte foi a vez de Elyser levar perigo ao gol do Tricolor, mas o goleiro Caíque fez uma grande defesa com o corpo inteiro.

    O time mandante ia dominando a partida na criação de oportunidades, aos 15 minutos, Álvaro aproveitou cobrança de falta e tentou de cabeça, mas acertou para fora. Dois minutos depois, Emerson Martins quase abriu o placar para o Grená.

    Que achado!

    Mesmo com o domínio do Caxias no início do primeiro tempo, o meia Cristaldo mais uma vez abriu o placar para o Tricolor. Aos 20 minutos, Villasanti cruzou e o argentino marcou. 1 a 0 Grêmio.

    O time de Argel Fuchs sentiu o gol gremista e nas tentativas seguintes, com Vitor Feijão e Elyeser, a bola acabou sem direção.

    O jogo ainda acabou com bastante faltas no final da primeira etapa com mais quatro amarelos.

    Segundo tempo

    Empolgado com o gol, Cristaldo iniciou a segunda etapa buscando novas chances de gol. Aos cinco minutos, o camisa 10 acabou pegando mal na bola e chutando torto, sem nem assustar o goleiro Fabian Volpi.

    Aos seis minutos, Tomás Bastos chutou, a bola desviou em Geromel e Caíque segurou. Aos 10, no entanto, foi a vez de Volpi trabalhar. Diego Costa avançou em velocidade e soltou uma bomba, mas o arqueiro Grená defendeu.

    Penalidade máxima!

    Diego Costa foi derrubado aos 19 minutos por Marcelo, dentro da área. Na cobrança, o centroavante converteu e marcou o segundo para o Tricolor.

    O Caxias cobrou falta aos 30 minutos, a bola bateu em Du Queiroz e entrou no gol. 2 a 1. O gol chegou a ir para o VAR, mas foi validado para o Caxias.

    Caxias 1 x 2 Grêmio

    Caxias: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomas Bastos; Vitor Feijão e Álvaro. Técnico: Argel Fuchs.

    Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

    Gols: Cristaldo, do Grêmio (20min, 1T), Diego Costa, do Grêmio (22min, 2T), Du Queiroz, contra, do Caxias (30min, 2T)

    Cartões amarelos: Caxias: Marcelo Ferreira (10min, 1T), Cézar (36min, 1T), Elyeser (42min, 1T), Pedro Cuiabá (50min, 2T); Grêmio: Kannemann (14min, 1T), Cristaldo (42min, 1T), Diego Costa (46min, 1T), Villasanti (13min, 2T), Renato Portaluppi (35min, 2T), Mayk (36min, 2T).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original