Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio vence Juventude e assume liderança isolada do Gauchão

    Tricolor Gaúcho e Papo protagonizaram o melhor jogo de nível técnico do estadual até aqui; partida também foi marcada por faltas e lesões

    Fábio abriu o placar após cobrança de escanteio de Cristaldo
    Fábio abriu o placar após cobrança de escanteio de Cristaldo Foto: Donaldo Hadlich/Código19/Gazeta Press

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Porto Alegre

    O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, na Arena, nesta quarta-feira (31), pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, e assumiu a liderança da competição. Com nove pontos, o Tricolor é o primeiro colocado da tabela. Já o Ju é o terceiro, com seis pontos.

    O gol da partida foi marcado pelo lateral Fábio no primeiro tempo. Tricolor Gaúcho e Papo fizeram a melhor e mais equilibrada partida em nível técnico do Gauchão até aqui.

    O jogo também foi marcado por duras faltas. Aos 16 minutos, o goleiro Lucas, do Juventude, sofreu um corte profundo no rosto ao chocar-se com André Henrique e precisou de um longo atendimento médico.

    Próximos compromissos

    No final de semana, o Grêmio enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul, no sábado (03). Já o Juventude recebe o Ypiranga, no Alfredo Jaconi, no domingo (4).

    Primeiro tempo

    Em um duelo digno de série A dentro do Gauchão, Grêmio e Juventude protagonizaram boas jogadas no início da primeira etapa. Aos três minutos, em um contra-ataque, João Lucas serviu Erik, que mandou para fora do gol.

    Em seguida, Soteldo e Villasanti tabelaram, a bola sobrou para o venezuelano, que em boa condição não aproveitou a oportunidade.

    Gol tricolor!

    Aos 16 minutos, Cristaldo cobrou assistência, e de cabeça Fábio chegou na bola para abrir o placar. 1 a 0 Grêmio.

    Chance de Gilberto

    O atacante Gilberto, ex-Cruzeiro, teve uma boa chance aos 29 minutos, quando arrancou em velocidade e mandou na trave. Foi quase.

    Do 30 em diante, ambas equipes conseguiram controlar a primeira etapa até o final.

    Segundo tempo

    Aos nove minutos, João Pedro Galvão, que até tinha limpado sua barra com a torcida no último jogo em casa, acabou se complicando novamente. Aos nove minutos, o atacante recebeu de Soteldo, se atrapalhou e acabou literalmente pisando na bola e perdendo a chance. Mas que vacilo…

    Força, Lucas!

    Aos 16 minutos, o goleiro Lucas, do Juventude, se chocou com o atacante André Henrique e caiu no chão. O jogador sofreu um corte profundo no rosto e precisou de atendimento médico. Os médicos imobilizaram o atleta com um colar cervical, e na ambulância, o jogador deixou o jogo. Em sua saída, foi aplaudido por ambas torcidas. Em seu lugar Mateus Claus entrou em campo.

    A pausa no jogo serviu para Renato e Roger Machado optarem por duas trocas cada.

    Gilberto de novo!

    O ex-atacante da Raposa, estreando pelo Ju, fez uma boa jogada e ficou livre para marcar, no entanto o goleiro Marchesín segurou a bola.

    Preocupação das grandes

    Aos 35, Soteldo sentiu a região da virilha ao espichar-se e precisou de atendimento médico. Fora de campo, o jogador vou para o vestiário em uma maca. Lucas Besozzi entrou em seu lugar.

    Ele queria muito!

    Em sua estreia pelo Papo, o atacante Gilberto tentou muito o empate. Aos 40 minutos, o jogador aproveitou um rebote e mandou para o gol, mas novamente a bola passou raspando em Marchesín.

    Mais 13!

    Pelo tempo parado, o jogo ganhou mais 13 longos minutos de acréscimo e foi até os 58. O Juventude não conseguiu o empate nas últimas tentativas. Melhor para o Grêmio, novo líder da competição.

    Grêmio 1 x 0 Juventude

    Grêmio

    Marchesín; Fábio, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan, 19min 2ºT); Galdino (André Henrique, intervalo ;Nathan Fernandes, 19min 2ºT), Soteldo (Besozzi, 37min 2ºT) e JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

    Juventude

    Lucas Wingert (Mateus Claus, 16min 2ºT); João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Lucas Oyama, 19min 2ºT), Jadson e Jean Carlos (Luis Mandaca, 32min 2ºT); Erick Farias (Rildo, 32min 2ºT), Lucas Barbosa (Edson Carioca, 18min 2ºT) e Gilbert. Técnico: Roger Machado.

     

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original