Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG anuncia a contratação de Bernard

    Atacante volta ao clube após 11 anos

    Bernard é o novo reforço do Atlético-MG
    Bernard é o novo reforço do Atlético-MG Divulgação/Atlético-MG

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Bernard está de volta ao Atlético-MG após 11 anos. Nesta segunda-feira (5), o Galo confirmou o retorno do jogador, agora com 31 anos, para a temporada 2024. O vínculo é de três anos e meio.

    “A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama…”, escreveu o clube pelas redes sociais. Em outra publicação, minutos depois, o Galo mostrou a camisa usada por Bernard na despedida do clube, em 2013, na partida contra o Athletico-PR no estádio Independência.

    Bernard tem contrato com o Panathinaikos até o fim da temporada europeia de 2023/2024, mas já confirmou que deixará o futebol grego. Segundo apurou a Itatiaia, o jogador tem um acordo para atuar pelo Atlético-MG a partir de julho. Mesmo acertado com o Galo, o jogador garantiu que seguirá empenhado pelo Panathinaikos.

    Retorno de Bernard

    Na última sexta-feira (2), o Atlético acertou os termos do contrato de Bernard. O vínculo acertado tem validade até o fim de 2027.

    Bernard foi revelado pelo Atlético, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata de Sete Lagoas em 2010.