
Hulk brilha, Atlético-MG goleia Itabirito e avança às semis do Mineiro
Camisa 7 marca três, sobe no ranking histórico do clube e comanda vitória em Nova Lima; Galo pega o América-MG na próxima fase.

O Atlético Mineiro transformou a pressão em espetáculo. Na noite deste sábado (14), em Nova Lima, o time alvinegro goleou o Itabirito Futebol Clube por 7 a 2, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, e garantiu vaga nas semifinais. O próximo adversário será o América-MG.
Atual hexacampeão estadual, o Galo entrou em campo ainda ameaçado pela combinação de resultados. Saiu classificado, líder do grupo, com atuação dominante e uma noite especial de Hulk.
O roteiro começou acelerado. Aos 10 minutos, Dudu teve a chance de abrir o placar após lançamento de Alan Franco, mas finalizou para fora. O erro não custou caro. Aos 17, Natanael aproveitou escorregão da defesa pela direita e cruzou na medida para Victor Hugo testar firme e inaugurar o marcador.
Aos 31, veio o lance que incendiou o estádio. Hulk cobrou falta de mais de 30 metros com força e precisão. A bola morreu no ângulo. Foi o 17º gol de falta dele com a camisa atleticana. Ainda houve tempo para mais: aos 44, Gustavo Scarpa, atuando pela esquerda, recebeu na área e finalizou rasteiro, ampliando antes do intervalo.
Se havia alguma dúvida sobre a classificação, ela terminou cedo na etapa final. Aos seis minutos, Hulk aproveitou sobra na área após disputa de Dudu e marcou o quarto. Pouco depois, converteu pênalti sofrido por Reinier e completou o primeiro hat-trick com a camisa do clube, além de subir posições no ranking de maiores artilheiros da história alvinegra.
Mesmo com o camisa 7 substituído, o Atlético manteve o ritmo. Reinier sofreu outro pênalti e, desta vez, Mateo Cassierra assumiu a cobrança para marcar o primeiro gol com a camisa do Galo. Na sequência, Renan Lodi acertou um chute potente de fora da área e fez o sétimo.
O Itabirito ainda descontou com Romário, após boa troca de passes, e Mateus, já na reta final, mas o placar já estava escrito.
A goleada ganhou contornos ainda mais favoráveis com a vitória do Cruzeiro sobre a URT, resultado que ajudou o Atlético a confirmar a liderança da chave.


