Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Avassalador, Palmeiras goleia a Ponte Preta e vai à semifinal do Paulista

    Argentino Flaco López marcou três gols em Barueri

    Flaco López marcou três gols para o Palmeiras sobre a Ponte Preta
    Flaco López marcou três gols para o Palmeiras sobre a Ponte Preta Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Palmeiras apresentou sua melhor atuação em muito tempo neste sábado (16), quando venceu a Ponte Preta por 5 a 1 pelo Campeonato Paulista. A goleada assegurou a vaga do Palestra na semifinal do Campeonato Paulista.

    A grande estrela da partida foi o argentino Flaco López, responsável por três gols na partida. Além dele, Murilo e Piquerez foram as redes e ajudaram a construir a goleada da equipe alviverde.

    Agora, o Palmeiras espera o desenrolar das quartas de final do Paulistão para conhecer seu adversário na próxima fase. O chaveamento é definido pela campanha das equipes durante a competição, incluindo pontuação nas fases de mata-mata.

    Formação

    Abel Ferreira optou por mudar a escalação do Palmeiras para o duelo contra a Ponte Preta, incluindo também uma alteração no sistema tático. O volante Richard Ríos foi substituído pelo ala-direito Mayke, deixando Marcos Rocha como um terceiro zagueiro na saída de bola.

    Com isso, Endrick, que vinha atuando na função de Mayke, ganhou mais liberdade para cair no meio e formar a dupla de ataque com Flaco López.

    Imponente

    Foram necessários somente dois minutos de bola rolando para o Palmeiras mostrar suas credenciais à Ponte Preta. Flaco López, de cabeça, marcou o primeiro gol da partida na Arena Barueri.

    Em lance de ultrapassagem, Piquerez recebeu com liberdade pela esquerda e acertou cruzamento na medida para o argentino. Flaco desviou de cabeça no contrapé do goleiro Pedro Rocha e fez explodir a torcida do Palestra.

    O artilheiro

    Não satisfeito com o gol marcado no começo da partida, Flaco López logo ampliou a vantagem do Palmeiras, desta vez com um golaço. O argentino recebeu belo passe cavado de Endrick, esperou a bola pingar e bateu com força, sem chances para Pedro Rocha.

    Foi o nono gol de Flaco López pelo Palmeiras nesta temporada. O artilheiro do Verdão e do Campeonato Paulista em 2024.

    Gol “selecionável”

    O zagueiro Murilo vive um momento especial em sua carreira pela convocação à Seleção Brasileira, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. E contra a Ponte Preta, o camisa 26 recebeu a devida homenagem da torcida do Palmeiras.

    Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro recebeu belo cruzamento de Raphael Veiga no segundo pau e completou para as redes da Ponte Preta. O gol que assegurou a vaga do Verdão nas semifinais do Campeonato Paulista.

    Mais um

    A vitória do Palmeiras ganhou status de goleada com o gol anotado pelo lateral-esquerdo Piquerez, aos 22 minutos do segundo tempo.

    A jogada se iniciou pelo lado direito, com Mayke, que ultrapassou em velocidade e mirou cruzamento para o lado oposto. Piquerez apareceu livre, mas furou na primeira finalização. A bola seguiu sob domínio do uruguaio que bateu no contrapé de Pedro Rocha.

    Hat-trick

    Flaco López teve uma noite muito inspirada na Arena Barueri, anotando seu primeiro “hat-trick” com a camisa do Palmeiras. Aos 26 minutos do segundo tempo, o argentino fez valer o bom posicionamento na grande área e completou cruzamento de Mayke para o fundo do gol.

    Palmeiras x Ponte Preta

    Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Piquerez (Caio Paulista); Raphael Veiga (Rony), Endrick (Estevão) e Flaco López (Luis Guilherme. Técnico: Abel Ferreira.

    Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Castro e Nilson Jr (Luiz Felipe); Gabriel Risso, Emerson Santos (Wesley Fraga), Ramon e Elvis (Dodô); Iago Dias (Renato) e Jeh (Venicius). Técnico: João Brigatti.

    Motivo: quartas de final do Campeonato Paulista.

    Data e horário: 16 de março de 2024, às 18h (de Brasília).

    Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).

    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

    Gols: Flaco López (2min 1ºT, 16 min 1ºT e 27 min 2ºT)), Murilo (38 min 1ºT) e Piquerez (22 min 2ºT), para o Palmeiras. Renato (44min 2ºT), para a Ponte Preta.

    Cartões amarelos: Ramon, da Ponte Preta. Gabriel Menino, do Palmeiras.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original