Corinthians x Palmeiras: árbitro revela por que expulsou Abel Ferreira

Técnico do Verdão recebeu cartão vermelho durante o Dérbi desse domingo (8), pelo Campeonato Paulista

Nuno Krause, Iúri Medeiros, da Itatiaia
Compartilhar matéria

Árbitro do Dérbi desse domingo (8), Raphael Claus revelou, em súmula, porque expulsou Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o Corinthians. O técnico alviverde recebeu cartão vermelho aos 35 minutos do segundo tempo.

“Após ter sido advertido com o cartão amarelo [por] reclamar contra as decisões da arbitragem, o sr. Abel Fernando Moreira Ferreira bateu palmas de forma irônica em forma de protesto”, escreveu Claus.

Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 nesse domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol da vitória alviverde foi marcado por Flaco López, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Verdão garantiu vaga no mata-mata do Estadual. Neste momento, o time treinado por Abel Ferreira ocupa a segunda posição, com 15 pontos - um a menos que o líder Novorizontino e cinco a mais que o Capivariano-SP, primeiro clube fora do G8.

Já o Corinthians se encontra na quinta posição, com 11 pontos, e só pode garantir sua vaga ao mata-mata na última rodada da primeira fase.

Itatiaia
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais