Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jael, o Cruel, e Kayke, ex-Flamengo, vão disputar o Paulistão; confira

    Campeonato Paulista começa no dia 20 de janeiro, um sábado

    Kayke, ex-Flamengo, é o novo reforço do São Bernardo para o Campeonato Paulista
    Kayke, ex-Flamengo, é o novo reforço do São Bernardo para o Campeonato Paulista Gilvan de Souza / Flamengo

    Da CNN

    Como acontece anualmente, jogadores experientes sem espaço em times das principais divisões do Campeonato Brasileiro acertam com equipes do Paulistão. Em 2024, não é diferente. Nesta terça-feira (9), os atacantes Jael e Kayke, ambos de 35 anos, foram anunciados por Água Santa e São Bernardo, respectivamente.

    Jael, o Cruel, disputou a última Série B do Brasileiro pelo Avaí. Ainda no ano passado, também defendeu o Náutico. Ao longo da carreira, atuou ainda por Criciúma, Atlético-MG, Goiás, Bahia, Portuguesa, Flamengo, Sport, São Caetano, Joinville e Ceará. Ainda atuou no futebol sueco e asiático. Pelo Grêmio, conquistou a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.

    Já Kayke vem de uma temporada atuando por Sport e Chapecoense. Ainda passou por Flamengo, Brasiliense, Macaé, Vila Nova, Paraná, Atlético-GO, ABC, Santos, Bahia, Fluminense e Goiás. Também vestiu as cores de equipes escandinavas, portuguesa, japonesa e do Oriente Médio.

    O Campeonato Paulista começa no dia 20 de janeiro, um sábado, com Red Bull Bragantino e Água Santa, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, às 17h15. O São Bernardo estreia no dia seguinte, domingo (21), às 16h, contra o Ituano, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

    Jael, o Cruel, atuou pelo Flamengo e agora assinou com o Água Santa
    Jael, o Cruel, atuou pelo Flamengo e agora assinou com o Água Santa / Divulgação / Flamengo

    O Água Santa está no Grupo B, ao lado de Guarani, Palmeiras e Ponte Preta. Já o São Bernardo é um dos integrantes do Grupo D, com Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino e São Paulo.

    Na primeira fase do Paulistão, as equipes enfrentam apenas adversários fora das chaves em que estão. Os dois melhores de cada uma delas avançam às quartas de final. Os dois piores gerais estão rebaixados.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas