Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mano Menezes acumula tabus negativos no Corinthians; veja lista

    Desde que o treinador assumiu o Timão, quatro equipes derrubaram marcas na Neo Química Arena

    Corinthians não vence há quatro jogos
    Corinthians não vence há quatro jogos Ricardo Moreira / Getty Images

    Da CNN

    No último domingo, o Novorizontino venceu o Corinthians na Neo Química pela primeira vez na história do estádio. Esta foi o quarto tabu quebrado na arena desde que Mano Menezes assumiu o Timão, em setembro do ano passado.

    O primeiro foi a vitória do Bahia por 5 a 1 em novembro do ano passado. O Esquadrão nunca tinha vencido no estádio até então. O histórico era de sete jogos, seis vitórias da equipe paulista e um empate.

    No início de dezembro do ano passado, foi a vez do Internacional conquistar uma vitória na casa corintiana pela primeira vez, com o placar de 2 a 1. O histórico era de nove jogos, com quatro vitórias corintianas e cinco empates. O Colorado também não vencia o Timão em São Paulo havia 14 anos. A última vitória tinha sido em 2009, no Brasileirão daquele ano.

    Na última terça-feira (30), o São Paulo bateu o Corinthians no estádio, o que também nunca havia acontecido na história da Neo Química, inaugurada no dia 18 de maio de 2014. O placar de 2 a 1 gerou diversas provocações do perfil oficial do Tricolor nas redes sociais. Após a vitória, o retrospecto do clássico na arena é de 19 jogos, 11 vitórias do Timão, sete empates e um triunfo tricolor.

    Com a derrota por 3 a 1 deste domingo, o Corinthians está há quatro jogos sem vencer e na zona do rebaixamento, em 15º lugar, com apenas três pontos. Jenison, jogador do Novorizontino que marcou os três gols da vitória, não marcava havia um ano. Agora, são quatro duelos entre as duas equipes no estádio, três vitórias do Timão e uma do Novorizontino.

    Veja os tabus quebrados desde que Mano assumiu

    • Corinthians 1 x 3 Novorizontino (4/2/24)
    • Corinthians 1 x 2 São Paulo (30/1/24)
    • Corinthians 1 x 2 Internacional (2/12/23)
    • Corinthians 1 x Bahia (24/11/23)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas