CNN Esportes

Palmeiras pode vingar 2018 e ser campeão na casa do Corinthians pela 1ª vez

Final do Campeonato Paulista entre as duas equipes será na Neo Química Arena

Beatriz Consolin, da CNN
Neo Química Arena, casa do Corinthians
Neo Química Arena, casa do Corinthians  • Foto: Bruno Granja/ Corinthians
Compartilhar matéria

Palmeiras encara o Corinthians nesta quinta-feira (27) pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena, às 21h35. O Alviverde terá a chance de "vingar" o torneio de 2018, quando o rival foi campeão dentro do Allianz Parque.

Naquela edição, o Verdão era comandado por Roger Machado e havia ganhado o jogo de ida por 1 a 0 na casa do Timão, que tinha Fábio Carille como técnico. O gol foi marcado por Miguel Borja logo aos sete minutos de jogo.

Na volta, o Palmeiras perdeu em casa também por 1 a 0 com gol de Rodriguinho também no começo da partida, aos dois minutos. A partida então foi decidida nos pênaltis. Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima.

Fagner também perdeu a cobrança e isolou, mas foi o único do lado preto e branco a errar, então o título ficou com o Corinthians.

O Palmeiras perdeu o jogo de ida por 1 a 0, gol marcado por Yuri Alberto, e precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a taça e comemorar o primeiro título na casa do rival. Se conseguir uma vitória com um gol a mais, leva a decisão para os pênaltis.

Partida rendeu

No início do segundo tempo, árbitro marcou um pênalti para o Verdão de Ralf em cima do Dudu. Ainda não existia o árbitro de vídeo (VAR). Depois do lance, a partida ficou sete minutos paralisada, houve muita reclamação, tumulto, e a decisão da falta acabou sendo anulada.

Apos a partida, o Palmeiras chegou a contratar uma empresa suiça de investigação para comprovar que houve interferência externa.

O tema foi discutido nos tribunais durante cinco meses e passou primeiro pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista e depois foi para o STJD, que rejeitou o pedido do clube de impugnação da partida e arquivou o inquérito.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais