Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ceará poupará jogadores pelo Estadual de olho na Copa do Nordeste

    Jogo desta quinta-feira (1) pelo Estadual será contra o Atlético-CE; Mancini fala em questões físicas para rodar o elenco

    Saulo Mineiro, atacante do Ceará em treinamento no CT do clube
    Saulo Mineiro, atacante do Ceará em treinamento no CT do clube Felipe Santos / Ceará SC

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Fortaleza

    Depois de manter uma base nos dois primeiros jogos da temporada, o técnico Vagner Mancini deve rodar o elenco para o confronto desta quinta-feira (1) contra o Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo pela terceira rodada do Cearense começa às 20h30 (de Brasília).

    “Diante dos jogos que teremos ao longo desta semana, certamente eu vou ter que mexer nas equipes, porque não teremos condições físicas de manter a mesma equipe. Exatamente por isso que montamos um elenco que nos possibilite essas mudanças. Felizmente hoje nós temos dois atletas por posição, o que nos dá uma certa garantia de poder mexer na equipe quando necessário”, disse Mancini após a vitória do final de semana sobre o Floresta, por 1 a 0.

    Alguns jogadores devem estrear como titulares, como o meia Bruninho, que está emprestado pelo Atlético-MG, e foi opção no banco de reservas nas duas primeiras partidas. Alguns garotos também deve atuar. O lateral-direito Jotavê, destaque na Copinha deste ano, pode começar no lugar de Raí Ramos.

    No domingo (4), o Ceará estreia na Copa do Nordeste contra a Juazeirense, em Juazeiro, na Bahia, às 19h (de Brasília). Além de defender o título, a comissão técnica considera a competição importante por ter um nível técnico melhor do que o Estadual, mais parecido com o que o Ceará vai encontrar no Brasileiro da Série B. Por isso a importância de ter o time considerado o principal nesta partida.

    Um provável Ceará para esta quinta tem Richard; Jotavê, Lucas Ribeiro, David Ricardo e Paulo Victor; Richardson, Guilherme Castilho e Bruninho; Janderson, Saulo Mineiro e Erick Pulga.

    O jogo terá transmissão pelo Ge.com (internet), Canal Goat (Youtube) e TV FCF (no Youtube, para o exterior).

    O Ceará iniciou a rodada na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, dois a menos do que o líder Iguatu. Somente o primeiro de cada chave, após cinco rodadas, se classifica direto para as semifinais. Segundo e terceiro colocados se enfrentam em uma repescagem.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original