Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva de gols fecha rodada da Champions League; veja todos os resultados

    Richarlison marcou pela primeira vez com o Tottenham, e Lewandowski balançou as redes três vezes

    Richarlison, do Tottenham Hotspur, comemora após marcar o segundo gol de sua equipe durante a partida do grupo D da Liga dos Campeões da UEFA 2022/2023 contra o Olympique Marseille
    Richarlison, do Tottenham Hotspur, comemora após marcar o segundo gol de sua equipe durante a partida do grupo D da Liga dos Campeões da UEFA 2022/2023 contra o Olympique Marseille Mike Hewitt/Getty Images

    Gabriel FernedaTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    A primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2022/2023 terminou nesta quarta-feira (7). Essa etapa acontecerá entre setembro e o início de novembro devido à Copa do Mundo 2022, que terá início no dia 20 do mesmo mês.

    Os primeiros jogos aconteceram na terça-feira (6), com vitórias de Manchester City, PSG e Real Madrid. Nesta quarta, houve placares elásticos, zebras e uma virada nos acréscimos. (Veja o resumo completo abaixo)

    O sorteio das oitavas de final acontecerá no dia 7 de novembro, com esta etapa começando em fevereiro do ano que vem. Já a final será realizada no dia 10 de junho de 2023 no estádio olímpico Ataturk, em Istambul. O local já recebeu a decisão de 2005, vencida pelo Liverpool em cima do Milan.

    Veja como foram os jogos desta quarta

    Grupo A

    O Ajax começou sua campanha na Champions com goleada: 4 a 0 sobre o Rangers, da Escócia. Sem tomar conhecimento do atual vice-campeão da Liga Europa, a equipe holandesa construiu o resultado no primeiro tempo, chegando ao intervalo com vitória parcial de 3 a 0, administrando o segundo tempo para vencer sem sustos.

    Outro resultado elástico foi o da partida entre Napoli, da Itália, e Liverpool, da Inglaterra. O clube italiano também foi para o intervalo ganhando por 3 a 0, contando com má atuação do zagueiro Joe Gomez, dos Reds. Com outro gol logo no início da segunda etapa, conseguiram aumentar a ventagem. Aos 49 minutos, o clube inglês conseguiu descontar, fechando o placar que permaneceria até o final: 4 a 1.

    Grupo B

    Já neste início de competição, um resultado que muitos não esperavam. O Club Brugge conseguiu a vitória em cima do Bayer Leverkusen com gol de Abakar Sylla aos 42 minutos. O Bayer teve ainda dois gols anulados por impedimento e pelo menos uma boa chance com o atacante Diaby.

    O outro jogo deste grupo desta quarta foi provavelmente o mais emocionante, sendo definido apenas aos 101 minutos. Já nos acréscimos da etapa final, aos 91 minutos, o Atlético de Madrid, da Espanha, balançou as redes do Porto, de Portugal.

    Porém, o que parecia ser o gol da vitória não foi o que aconteceu. Os portugueses chegaram ao empate em gol de pênalti aos 96 minutos. Como não bastasse dois gols nos acréscimos, Griezmann marcou para o Atleti aos 101 minutos e, aí sim, sacramentou a vitória dos espanhóis.

    Grupo C

    Uma das partidas mais esperadas do dia foi o jogo entre Inter de Milão, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha. A equipe italiana contou com grandes defesas do goleiro Onana no primeiro tempo, mas viu os alemães abrirem o placar com Sané, aos 25 minutos, após lançamento preciso de Kimmich. Aos 66 minutos, o zagueiro Danilo D’Ambrosio marcou contra e definiu a vitória do Bayern por 2 a 0.

    Nesse grupo, também aconteceu o jogo com mais gols do dia: 5 a 1 para o Barcelona, da Espanha, em cima do Viktoria Plzeň, da República Tcheca. O destaque ficou com o atual melhor do mundo. Robert Lewandowski marcou três vezes.

    Grupo D

    De volta à Liga dos Campeões depois de 62 edições, o Eintracht Frankfurt não estreou bem e perdeu para o Sporting por 3 a 0. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, por Marcus Edwards, Francisco Trincão e Nuno Santos.

    No confronto entre Tottenham, da Inglaterra, e Olympique de Marseille, da França, melhor para os ingleses, com atuação decisiva de um brasileiro. Richarlison marcou pela primeira vez pelo clube. Mas, não satisfeito com o gol aos 76 minutos, balançou as redes novamente aos 81 minutos. Final: 2 a 0.

    Veja todos os resultados da rodada da Champions:

    • Ajax 4 x 0 Rangers (Grupo A)
    • Napoli 4 x 1 Liverpool (Grupo A)
    • Club Brugge 1 x 0 Bayer Leverkusen (Grupo B)
    • Atlético de Madrid 2 x 1 Porto (Grupo B)
    • Inter de Milão 0 x 2 Bayern de Munique (Grupo C)
    • Barcelona 5 x 1 Viktoria Plzeň (Grupo C)
    • Eintracht Frankfurt 0 x 3 Sporting (Grupo D)
    • Tottenham 2 x 0 Olympique de Marseille (Grupo D)
    • Dinamo Zagreb 1 x 0 Chelsea (Grupo E)
    • RB Salzburg 1 x 1 Milan (Grupo E)
    • RB Leipzig 1 x 4 Shaktar Donetsk (Grupo F)
    • Celtic 0 x 3 Real Madrid (Grupo F)
    • Borussia Dortmund 3 x 0 Copenhagen (Grupo G)
    • Sevilla 0 x 4 Manchester City (Grupo G)
    • PSG 2 x 1 Juventus (Grupo H)
    • Benfica 2 x 0 Maccabi Haifa (Grupo H)

    Veja os grupos da Champions League 2022/2023:

    Made with Flourish