
Clubes se unem em apoio a Everton Ribeiro após diagnóstico de câncer
Meia do Bahia revelou ter passado por cirurgia na tireoide; Flamengo, Cruzeiro e outros clubes enviaram mensagens de solidariedade

O futebol brasileiro se uniu nesta segunda-feira (6) em torno de uma causa muito maior que o jogo. Everton Ribeiro, meia do Bahia e um dos jogadores mais admirados da última década, revelou que foi diagnosticado com um câncer na tireoide e passou por cirurgia para tratar a doença.
Aos 36 anos, o atleta tranquilizou os fãs ao afirmar que o procedimento foi bem-sucedido e que já iniciou o processo de recuperação.
“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença”, escreveu o jogador nas redes sociais, recebendo uma enxurrada de mensagens de carinho.
Entre as manifestações, o Flamengo, clube pelo qual Everton conquistou títulos históricos e virou ídolo, publicou uma homenagem repleta de afeto.
“Everton, hoje o vermelho e preto não são as cores que você defende, mas saiba que para sempre elas vão te acompanhar e proteger, ‘como o manto de Nossa Senhora’, como você declarou uma vez. O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação, Miteiro”, diz o texto publicado nas redes do clube.
O Cruzeiro, equipe que o revelou ao grande público e com a qual também marcou época, deixou uma mensagem nos comentários do post do jogador: “Desejamos muita força na sua recuperação, Everton! Estamos na torcida para que tudo fique bem o mais breve possível.”
O Corinthians, onde o meia começou a carreira profissional, também fez questão de se pronunciar: “O Sport Club Corinthians Paulista deseja melhoras a Everton Ribeiro. Desejamos uma boa recuperação e bom tratamento, Everton!”, escreveu o clube paulista.
Até o Coritiba, por onde o jogador passou entre 2011 e 2012, fez questão de lembrar o carinho da torcida paranaense: “O Coritiba deseja toda a força do mundo pra você, Everton! Estamos em oração e na torcida pela sua recuperação. Você já fez muita gente sorrir com a camisa coxa-branca, e agora é a nossa vez de te apoiar.”


