Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com situação dos gaúchos em pauta, CBF convoca Conselho Técnico da Série A

    Reunião extraordinária entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 27 de maio

    Sede da CBF, no Rio de Janeiro
    Sede da CBF, no Rio de Janeiro Lucas Figueiredo/CBF

    da Itatiaia

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste domingo (12), a convocação de um Conselho Técnico Extraordinário para o dia 27 de maio. A reunião vai tratar do futuro da Série A do Campeonato Brasileiro e contará com representantes de todos os 20 clubes.

    De acordo com o comunicado da CBF, o principal tema do encontro será a situação dos clubes gaúchos e temas relativos à continuidade do Brasileirão.

    A entidade que regulamenta o futebol nacional cita “aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínio”.

    A possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro, defendida pelos clubes da Liga Forte União, além de alguns atletas que também já se manifestaram, não foi abordada no texto.

    Os clubes gaúchos, afetados pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, tiveram os jogos adiados justamente até o dia 27 de maio, data da reunião. O Conselho técnico será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

    O Governo Federal, através do Ministério do Esporte, também solicitou a paralisação do Campeonato Brasileiro.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original