
Conmebol lança Liga das Nações Feminina com vagas para Copa de 2027
Torneio vai conceder duas vagas diretas para o próximo Mundial, que será disputado no Brasil

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (18) o lançamento oficial da Liga das Nações Feminina, uma nova competição que servirá como torneio classificatório para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
As equipes que terminarem nas duas primeiras colocações da competição vão garantir vaga direta no Mundial. Já as seleções que terminarem em terceiro e quarto vão disputar um playoff internacional, com formato e local a serem anunciados pela Fifa.
O novo torneio será disputada pelas seleções da Conmebol que ainda não estão classificadas para a próxima Copa. Ou seja, o Brasil não vai participar da edição 2025-26 da Liga das Nações já que, por ser o anfitrião do Mundial, já tem vaga garantida automaticamente.
"Este novo torneio representa uma conquista significativa para o desenvolvimento e a promoção do futebol feminino sul-americano, proporcionando mais oportunidades para as seleções nacionais ao garantir um maior número de partidas dentro de um formato competitivo mais amplo", escreveu a Conmebol no comunicado oficial divulgado nesta sexta.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada no Brasil e vai acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Ao todo, oito cidades vão receber os jogos do torneio.