CNN Esportes

Dorival reclama de "desrespeito" contra técnicos brasileiros: "Lamentável"

Técnico exaltou profissionais brasileiros após Corinthians conseguir classificação para a final em disputa de pênaltis contra o Cruzeiro, neste domingo (14)

Iúri Medeiros, da Itatiaia
Dorival Junior, técnico do Corinthians
Dorival Junior, técnico do Corinthians  • Divulgação/ TV Corinthians
Compartilhar matéria

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, fez uma reflexão após a classificação à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, neste domingo (14), na Neo Química Arena. O treinador comentou que, em sua visão, os técnicos — especialmente brasileiros — têm sido desrespeitados pela opinião pública.

Ao ser questionado sobre a chance de disputar mais uma final de Copa do Brasil, Dorival ampliou o debate e abordou o que considera uma desvalorização da profissão.

“Esses números são muito importantes para mim. Quero fazer uma ligação com o que vem acontecendo com os profissionais da minha área. Estamos sendo desrespeitados em todos os aspectos", iniciou o treinador na coletiva pós-jogo.

"Temos agora o Filipe Luis com dois títulos e, no mínimo, um treinador brasileiro nas finais de uma competição tão importante como a Copa do Brasil. Nos respeitem um pouco mais. Que a gente seja avaliado, respeitado”, completou Dorival.

O técnico negou que a fala tenha caráter de comparação com treinadores estrangeiros e fez questão de valorizar os profissionais de fora que atuam no país.

“Não quero comparações, não é isso. Respeito todos os profissionais de fora que estão aqui, a integração é importante. Mas espero um respeito maior da imprensa brasileira de forma geral. Um processo de desrespeito muito grande aos profissionais da minha área. Isso é lamentável”, afirmou.

“Sempre tem um culpado no futebol e sempre tem sido o treinador. Nós temos qualidades, somos interessados em melhorar. Mas precisamos que quem avalia melhore. Que leiam o futebol de outra forma. Lamentável o que tem acontecido. Esse é um reconhecimento e um agradecimento ao apoio dos profissionais brasileiros”, finalizou.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais