Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa do Mundo Feminina: Fifa confirma candidatura do Brasil para possível sede

    Decisão será tomada no próximo dia 17 de maio; competição será realizada em 2027

    Comitiva da Fifa teve reunião com o presidente Lula em fevereiro no Palácio do Planalto
    Comitiva da Fifa teve reunião com o presidente Lula em fevereiro no Palácio do Planalto Ricardo Stucker/PR

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Nesta quinta-feira (14), Fifa confirmou a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão será tomada no Congresso anual da entidade, no dia 17 de maio, em Bangkok, na Tailândia.

    Outras duas propostas para sede do torneio foram confirmadas, ambas de forma conjunta. O primeiro grupo é composto por dois países: Estados Unidos e México. Do outro lado, está a candidatura tripla: Alemanha, Holanda e Bélgica se uniram no objetivo de receber a competição.

    Cada uma das 211 associações nacionais de futebol, filiadas à Fifa, têm direito a um voto. A escolha de cada uma delas se tornará pública, após a divulgação do resultado.

    Brasil leva vantagem

    O Brasil tem a seu favor um argumento fundamental para receber o Mundial. O país já conta com estádios que se adequam às normas da Fifa, diferente de seus concorrentes. Além disso, também pode pesar o fato de nunca ter recebido a competição.

    Confiança na decisão

    Internamente, o sentimento é de confiança por parte da delegação brasileira em receber o torneio. A desistência da candidatura da África do Sul fez crescer o otimismo da CBF.

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou um documento de 160 páginas com as bases da candidatura do Brasil a ser sede da próxima edição.

    O material é um compilado das propostas do Brasil para cumprir as diretrizes impostas pela FIFA sobre infraestrutura do país para receber o maior torneio do futebol. As cidades-sedes propostas são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original