Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após chamar Yuri Alberto de “burro”, Mano explica caso e projeta clássico com São Paulo

    Treinador esclareceu que apenas criticou atitude do atacante e vê Corinthians em momento oposto ao do rival

    Técnico Mano Menezes fala após partida entre São Bernardo x Corinthians
    Técnico Mano Menezes fala após partida entre São Bernardo x Corinthians Foto: Reprodução / Corinthians TV

    Brenno Costada Itatiaia São Paulo

    O começo ruim de temporada do Corinthians teve um novo capítulo com a derrota de 1 a 0 para o São Bernardo, neste sábado (27), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

    Mas, para além do desempenho ruim dentro de campo, uma atitude do técnico do Corinthians, Mano Menezes, chamou a atenção.

    O comandante da equipe se irritou quando Yuri Alberto chegou atrasado na disputa de bola com o zagueiro Hélder e fez uma falta no setor de ataque.

    A essa altura da partida, o Corinthians estava jogando mal e já perdia por 1 a 0 para o rival, mesmo estando com um homem a mais desde os 13 minutos do primeiro tempo.

    Mano Menezes não se conteve diante do lance e esbravejou.

    “Você é burro? Você é burro?”, falou, à beira do campo, em alto som.

    Após a partida, Mano Menezes e Yuri Alberto se abraçaram em um sinal de que não há problema entre eles. O técnico, inclusive, comentou o caso na coletiva de imprensa.

    “Só descontextualiza quem quer fazer o tumulto. O jogo é um lugar onde as palavras são fortes. Mas a gente se abraça logo depois porque sabe que a cobrança não é pessoal. Foi sobre a atitude, não a pessoa”, disse.

    “A atitude pode ter sido burra naquele momento. Era uma falta de ataque. Você não pode fazer uma falta de ataque. Você está com um homem a mais. Sempre é a atitude não é a pessoa”, acrescentou.

    Sobre a derrota para o São Bernardo, Mano Menezes entende que o resultado faz parte de um processo de reconstrução do elenco, sem espaço para crise.

    “Tudo mais faz parte de uma derrota, que aí tem que aumentar a derrota. Vai ser um pouco a mais, construir o que precisa construir. A derrota tem que ter uma repercussão de tragédia, mesmo sendo terceira rodada de campeonato. Os grandes tiveram dificuldades até quando ganharam, nós que estamos construindo uma equipe do zero temos dificuldade. Vamos continuar trabalhando”, analisou.

    Clássico contra São Paulo

    Mano Menezes também comentou o clássico com o São Paulo. O duelo com o rival acontece na próxima terça-feira (30), às 19h30, na Neo Química Arena, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

    “O jogo de terça vai colocar duas equipes em estágios diferentes. Acho que isso é unânime. O São Paulo tem uma equipe pronta. E nós estamos iniciando uma reconstrução. Mas, eu sei que, quando o juiz apitar, ninguém vai querer saber disso”, afirmou.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original